Notícias

Acidente! Criança atira no irmão durante brincadeira e mãe conta como foi

Eles acharam que a arma era de brinquedo

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O menino ainda está internado (Foto: reprodução / G1)

Na última quarta-feira, 2 de outubro, um menino de dez anos atirou acidentalmente no irmão cinco, durante uma brincadeira, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A criança precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas tem uma boa recuperação.

De acordo com a mãe dos meninos, Maria Elizete de Souza, de 38 anos, em entrevista ao G1, os disparos foram ouvidos por uma irmã das crianças, que ouviu o mais velho dizendo “mãos para o alto”, e logo em seguida escutou os disparos. A mulher disse que o filho já está falando e se alimentando, e terá alta do hospital em breve.

 

“Ele está bem, já consegue se levantar sozinho da cama, graças a Deus, meu filho é um herói. Foi só uma fatalidade. Meu outro filho ainda está em choque, fica chorando, ligando todo tempo perguntando como o irmão está. Ele não tem culpa, é uma criança e a gente tem que fortalecer o máximo possível ele para não ficar um trauma”, explicou Maria.

A arma que as crianças estavam brincando era uma espingarda (Foto: reprodução / G1)

A arma pertence ao cunhado dos meninos, Hamilton Paulo de Amorim, de 27 anos. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e lesão corporal. O homem foi liberado no mesmo dia e teve o pedido de habeas corpus aceito pela justiça.

A dona de casa explicou que a arma ficava na casa antiga da filha, que está abandonada, e as crianças subiram na parte alta da residência para poder pegar o objeto, pois acharam que era de brinquedo. Ela disse que se sentiu muito culpada pelos filhos e também pelo genro: “Ele (o genro) é um bom marido, nunca passou pela Justiça, é trabalhador. Mas, isso aí serve de alerta para todo mundo”, desabafou.

Leia também:

Chocante! Menina de 12 anos atira em garimpeiro que invadiu sítio da família

Mãe atira na própria filha sem querer dentro de casa depois de mal entendido

Dois adolescentes atiram dentro de escola e matam cinco crianças em Suzano

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: