Babá pede guarda provisória de bebê na Justiça e não deixa mãe ver o filho
O caso que aconteceu em Alto Taquari ganhou repercussão quando a mãe fez um boletim de ocorrência contra a funcionária, após ela se recusar a devolver a criança
Resumo da Notícia
- Uma babá entrou na Justiça pedindo a guarda provisória do bebê que cuida
- Ela não quis devolver a criança para a mãe, que entrou com um boletim de ocorrência
- A mulher trabalha na casa há mais de dois anos
Uma história inusitada chamou a atenção nesta semana. Isso porque, nesta sexta-feira (06), uma mãe procurou a polícia após ser impedida de ver o filho, de dois anos e oito meses, pela babá.
De acordo o Livre, a funcionária cuida do menino desde os cinco meses de vida para a mãe poder trabalhar fora de casa. Depois do episódio, a babá entrou na Justiça pedindo guarda provisória da criança.
Assim, quando a mãe de 21 anos tentou buscar o menino, ela não permitiu. Revoltada, a mãe registrou um boletim de ocorrência alegando que ela “subtraiu a criança ou adolescente de quem tem sua guarda, com o fim de colocação em lar substituto”.
O caso aconteceu em Alto Taquari (480km de Cuiabá) e ainda não teve um desfecho.