Notícias

Bolsa Dignidade: Governo Federal estuda mudanças no Bolsa Família

Além da alteração do nome, a ideia é aumento de valor para quem faz trabalho voluntário e outras mudanças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

De acordo com uma publicação do jornal O Globo, ainda em 2018, ano de eleição, o Governo Federal estuda fazer algumas mudanças em um dos programas sociais mais famosos do país, o Bolsa Família. Uma das maiores mudanças já começa no nome: Bolsa Dignidade. Também se discute aumentar em 20 reais o benefício de pessoas que realizarem trabalhos voluntários.

O ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, quer colocar as mudanças em prática até o fim do mês de março, porque em abril ele vai entregar o cargo para poder concorrer a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Auxiliares do presidente Michel Temer se mostraram entusiasmados com a possível mudança do nome do benefício. Segundo eles, o nome Dignidade é bom porque resume o novo momento do programa e mostra que a que ele não é apenas assistencialista.

Na próxima de terça-feira (13), uma reunião deve decidir sobre essas possíveis mudanças e sobre um aumento nos benefícios já concedidos para as famílias hoje em dia. O último ajuste do Bolsa Família foi concedido em julho de 2016.

Leia também

Governo vai distribuir repelente para grávidas inscritas no Bolsa Família

Quase um terço dos bebês brasileiros não realiza o teste do pezinho

Lista dos nomes brasileiros que estão desaparecendo

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não