Notícia boa: primeiro paciente brasileiro que contraiu coronavírus está curado

A secretária estadual da saúde confirmou que o homem, de 61 anos de idade, que contraiu COVID-19 durante uma viagem a Itália, não apresenta mais o vírus

Resumo da Notícia

  • O primeiro paciente brasileiro a contrair Coronavírus é um homem de 61 anos
  • Ele contraiu a doença durante uma viagem à Itália
  • O secretário estadual da Saúde confirmou que o paciente está livre da doença
 

-Publicidade-

Na tarde desta sexta-feira, 13 de fevereiro, o secretário estadual da Saúde, Luiz Henrique German, confirmou que a primeira pessoa infectada com coronavírus, no Brasil, está livre da doença.

O homem, que tem 61 anos de idade, é morador da cidade de São Paulo e contraiu a COVID-19  durante uma viagem que fez a Itália no começo do ano, a confirmação da doença ocorreu na terça-feira de Carnaval.

-Publicidade-

A notícia foi dada em primeira mão pela Rádio Bandeirantes. A inforção foi confirmada durante uma reunião de Henrique com o governador João Dória.

Pandemia de COVID-19

Na quinta-feira, 12 de março, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) publicou um novo informe sobre o coronavírus, que foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com os dados apresentados no documento, uma pessoa doente pode transmitir o vírus para, em média, outras 2,74. Mas ainda é informado que não é motivo de pânico, pois no caso do sarampo, a taxa gira em torno de 15 pessoas contaminadas quando uma apresenta a doença.

A principal medida para reduzir o contágio do coronavírus é a etiqueta respiratória, e a higienização frequente das mãos com água e sabão, além de álcool gel a 70%. O documento informa ainda que o tempo entre o dia do contato com o paciente doente para o início dos sintomas é de em média 5 dias, podendo chegar a 14 em casos considerados raros.

O coronavírus já causou mais de 4 mil mortes (Foto: Getty Images)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!