Quando a pandemia de coronavírus vai acabar? Site prevê data para o término da disseminação

A empresa apresentou gráficos que mostram passado, desenvolvimento,  fase atual do coronavírus, e seu fim. Porém, fique atento, os últimos dados não devem ser vistos de modo preciso

Resumo da Notícia

  • Muitas pessoas estão se questionando sobre quando a pandemia de coronavírus vai, finalmente, acabar
  • Acontece que esta resposta ainda desafia pesquisadores do mundo todo
  • Existe um site da "Data-Driven Innovation Lab", empresa de análise de dados de Singapura, que acredita que pode "prever" o término da disseminação
O momento é incerto (Foto: Getty Images)

Muitas pessoas estão se questionando sobre quando a pandemia de coronavírus vai, finalmente, acabar. Acontece que esta resposta ainda desafia pesquisadores do mundo todo.

-Publicidade-

Mas, existe um site da “Data-Driven Innovation Lab“, empresa de análise de dados de Singapura, que acredita que pode “prever” o término da disseminação. Eles geraram dados por meio de atualizações diárias sobre o vírus no mundo.

A empresa apresentou gráficos que mostram passado, desenvolvimento,  fase atual do coronavírus, e seu fim. Porém, fique atento, os últimos dados não devem ser vistos de modo preciso.

-Publicidade-

Quais as previsões?

De acordo com a DDI, o vírus sofreria uma baixa de 97%, em termos mundiais a partir de 31 de maio, mas só seria zerado em 4 de dezembro deste ano. Já no Brasil, o pico seria atingido em 6 de junho e o contágio sofreria redução apenas em 6 de setembro.

Os dados não podem ser vistos de maneira precisa (Foto: reprodução site)

Cenário otimista

O cenário apontado pela empresa é, apenas, uma possibilidade e se revela muito otimista. Devemos manter os métodos de distanciamento social e entender que estamos em um momento incerto.

-Publicidade-