Publicado em 19/05/2018, às 12h10 por Redação Pais&Filhos
Esse ano nós estamos comemorando 50 anos da Pais&Filhos, então decidimos falar sobre a coisa mais importante para nós: o futuro das crianças. E não tem como debater esse assunto sem mencionar o meio ambiente.
Você sabia que uma garrafa pet demora cerca de 400 anos para se decompor? Pensando nisso, o britânico James Longcroft, 27 anos, criou uma garrafa feita de papel reciclável, que se decompõe em três semanas.
Ela é feita com materiais não tóxicos, sustentáveis, naturais e também é impermeável. O acabamento dela é uma combinação de materiais biodegradáveis, ligado a uma caixa de papel que cria uma vedação dentro da garrafa. Quando coberta pela água, ou deixada em entulho, esse papel começa a se decompor. Já a tampa, feita de aço, demora um ano para se decompor.
Até o fim do ano, a Longcroft quer que a garrafa esteja nas lojas por aproximadamente quatro reais. O fundador da garrafa pretende doar todo o lucro para a Water For Africa, uma instituição de caridade.
A garrafa chama “Choose Water Bottle” e, de acordo com James, poderia ajudar a reduzir as oito milhões de toneladas de plásticos que são jogadas no mar, todos os anos. Conheça o produto:
Leia também:
Um passo à frente: homem descobre como transformar areia em terra fértil
Boa notícia! Canudinho feito de gelatina pode substituir os comuns
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais