Notícias

UAU! Britânico cria garrafa que demora só 3 semanas para se decompor

Precisamos conservar o meio ambiente. Isso começa já!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

534-1

(Foto: iStock)

Esse ano nós estamos comemorando 50 anos da Pais&Filhos, então decidimos falar sobre a coisa mais importante para nós: o futuro das crianças. E não tem como debater esse assunto sem mencionar o meio ambiente.

Você sabia que uma garrafa pet demora cerca de 400 anos para se decompor? Pensando nisso, o britânico James Longcroft, 27 anos, criou uma garrafa feita de papel reciclável, que se decompõe em três semanas.

Ela é feita com materiais não tóxicos, sustentáveis, naturais e também é impermeável. O acabamento dela é uma combinação de materiais biodegradáveis, ligado a uma caixa de papel que cria uma vedação dentro da garrafa. Quando coberta pela água, ou deixada em entulho, esse papel começa a se decompor. Já a tampa, feita de aço, demora um ano para se decompor.

Até o fim do ano, a Longcroft quer que a garrafa esteja nas lojas por aproximadamente quatro reais. O fundador da garrafa pretende doar todo o lucro para a Water For Africa, uma instituição de caridade.

A garrafa chama “Choose Water Bottle” e, de acordo com James, poderia ajudar a reduzir as oito milhões de toneladas de plásticos que são jogadas no mar, todos os anos. Conheça o produto:

Leia também:

Meio ambiente para todos

Um passo à frente: homem descobre como transformar areia em terra fértil

Boa notícia! Canudinho feito de gelatina pode substituir os comuns

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não