Vídeo assusta ao mostrar crianças armadas nas ruas do Rio de Janeiro

O caso segue sendo investigado pelo Ministério Público

As armas não eram de verdade (Foto: Reprodução / Extra Globo)

Um vídeo em que as crianças aparecem com armas de brinquedo e coletes de papelão tem viralizado nas redes sociais. As imagens, foram feitas em uma favela do Rio de Janeiro, onde os meninos se portam como se fossem de uma facção criminosa, muitos andam pelas as ruas de noite e escondem os rosto com a camisa.

-Publicidade-

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que o vídeo foi levado ao Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, que ir para uma das promotorias de tutela da infância não infracional da capital. Segundo o MP, as imagens serão analisadas para que algo seja feito, de acordo com as leis.

Segundo a Polícia Civil, as crianças filmadas não estão cometendo um crime. O responsável pela gravação aparece perguntando onde as mães da crianças estão.”meu deus, cadê a mãe dessas crianças?”, disse. Além de muitos internautas que compartilharam o vídeo, também complementaram: “seguem o exemplo que tem”.

-Publicidade-

Já a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) pediu que as denúncias nesses casos devem ser feitas primeiro ao Disque-Denúncia e, depois, algum especialista apure se existe a participação de algum adulto, o que seria crime de corrupção de menores. Assista aqui o vídeo completo.

Leia também:

Mães ficam chocadas ao verem reação dos filhos em teste com armas de brinquedo

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

 

 

-Publicidade-