Pais

Você precisa de um tempo para você mesma. E sem culpa!

O autocuidado é muito importante e não deve ser confundido com egoísmo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Untitled-1

Dentro da sua agenda não pode faltar um tempo para você. Separe sempre um momento em que esteja apenas consigo mesma, sozinha e sem celular – afinal, por que nos conectamos com tantas pessoas, mas não separamos um momento para nos conectarmos conosco?

Ana Raia fala muito sobre o conceito de autocuidado – que não deve ser confundido com egoísmo. “A mulher se sente culpada de separar um tempo só para ela, sente que precisa estar o tempo todo disponível. A mulher precisa ter o momento dela com ela mesma, não viver para atender os outros. O autocuidado é o melhor caminho para que ela exerça todos os seus papéis com excelência”, diz a coach.

Marrie Ometto, do blog Mamãe Plugada e mãe da Clara, concorda: “Quando uma mãe nasce, a mulher não pode morrer. Não é fácil, e sei que entre as brechas do combo maternidade-cachorros-casa-organização-lancheira-almoço-trabalho-marido perder-se de si mesma é a coisa mais fácil de acontecer. É preciso não só pensar no quanto é importante amar-se e cuidar-se, mesmo diante dessa rotina insana, mas no quanto você estar bem consigo mesma te dá mais equilíbrio a longo prazo para que tudo flua mais levemente. Premissa básica para amar alguém é – antes de mais nada – se amar”.

Esse autocuidado pode ser tanto interno quanto externo. Uma pesquisa recente da GFK Brasil, importante instituição de pesquisa de mercado e consumo, revelou que as brasileiras dedicam cinco horas por semana em média para cuidar da beleza. É muito pouco, e é um prazer que é só seu – estar bonita para si mesma, e não para os outros, é estar bem consigo mesma.

Portanto, cuide-se!

 

*Por Carolina Porne, filha de Sandra e Rubens

Leia também: 

Mãe também é gente! Arrume um tempo para cuidar do seu cabelo, sim!

Mãe também é gente! Veja dicas para não esquecer do casamento depois da chegada dos filhos

Mãe também é gente: 5 motivos para você sair com suas amigas

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não