;
Família

7 enfeites lindos de Natal para fazer com seu filho

Mão na massa em clima natalino!

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

(Foto: Dane Tashima / Parents)

(Foto: Dane Tashima / Parents)

Natal é sinônimo de casa cheia – de pessoas e enfeites, claro! Chegou a hora de colocar a mão na massa e fazer aquela decoração para a noite tão esperada. Que tal algumas ideias fáceis e divertidas que incluem a participação das crianças? Com certeza elas vão adorar ajudar nessa missão!

Casas natalinas

Pinte tubos de papel higiênico ou de papel toalha das cores que preferir. Corte quadrados e retângulos de EVA para fazer portas e janelas. Cole-os nos tubos. Para o telhado, use forminhas de cupcake com furo para fita dada um nó para encaixar na árvore.

(Foto: Dane Tashima / Parents)

(Foto: Dane Tashima / Parents)

Pingentes personalizados

Para ficar mais fácil de segurar a bola de isopor para pintá-la, atravesse-a com um canudo grosso. Pinte com as cores e desenhos que preferir e, depois de seco, pegue uma fita, junte as duas pontas, passe no meio e dê um nó.

Pompons de lã

Corte um retângulo em um pedaço de papelão para servir de base para o pompom. Enrole a quantidade de lã desejada em volta do molde – dica: quanto mais lã, maior e mais fofo ele ficará. Depois, passe outra linha por baixo de uma das extremidades do retângulo e dê um nó. Tire do molde, puxando pela lateral. Com outra linha, amarre a parte de cima do pingente. Corte as bordas e alinhe os fios.

Mãos à obra

Para fazer minilivros que servem de enfeite para a árvore, recorte papel sulfite branco em retângulos e junte as folhas. Dobre-as no meio, grampeie e faça um furo em um canto das páginas para passar a fita para pendurá-lo. Depois disso, é só pedir para seu filho colorir as páginas com desenhos natalinos!

Miniaturas

Em um papelão, desenhe e recorte triângulos. Deixe que as crianças pintem e decorem como quiserem. Depois, cole os recortes em pares, sempre com os lados estampados para fora e acrescentando um cordão e palito no meio.

(Foto: Dane Tashima / Parents)

(Foto: Dane Tashima / Parents)

Contagem regressiva

Faça um calendário supercolorido e divertido para contar os dias até a noite de Natal. Em envelopes, desenhe triângulos na parte da frente e enumere. Para os caules das árvores, use prendedores de roupas de tamanhos diferentes. Para finalizar, coloque dentro de cada envelope alguma atividade divertida para fazer com a família em cada dia e faça um varal.

(Foto: Dane Tashima / Parents)

(Foto: Dane Tashima / Parents)

Homem-biscoito

Desenhe a silhueta dos bonecos em um pedaço de feltro marrom e corte dois corpos para cada boneco (parte da frente e a de trás). Costure as bordas com linha branca e, antes de terminar de fechar, adicione algodão para rechear. Feche e adicione botões para fazer os olhos e a roupinha e complete com um cachecol – você pode usar um pedaço de feltro colorido.

 Leia também

17 filmes para curtir com a família no Natal

Tudo que você gostaria de ganhar de Natal está na lista de pedidos dessa mãe

5 dicas para comprar brinquedos seguros neste Natal