Pais

Tudo que você gostaria de ganhar de Natal está na lista de pedidos dessa mãe

Ela nos representa!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Getty Images)

Aliás, as mães merecem! (Foto: Getty Images)

Para o Natal deste ano, Lana Hallowes, uma jornalista de Sydney, Austrália, que escreve sobre maternidade no site Babyology, decidiu fazer uma carta para o Papai Noel explicando como ela se comportou e pedindo alguns “presentes” para o bom velhinho. A gente leu, amou e tem certeza que você vai se identificar.

Dá uma olhada:

“Querido Noel,

Eu sei que você fica de olho em todas as crianças durante o ano e eu temo que os meus filhos estejam na sua lista dos malcriados, mas acho que eles têm alguns dias para se redimir e eu, com certeza, devo ser incluída na lista dos ‘bonzinhos’.

Eu sei que fui um pouco desobediente e provavelmente posso aparecer na lista ruim, mas não acho que é aonde eu devo estar. Claro, eu tenho uma boca suja, mas entenda que às vezes eu fico irritada! Então é preciso soltar alguns para que eu não exploda, literalmente.

Imagine ter que limpar as pegadas de lama do seu filho do carpete depois de ter dito repetidas vezes (e eu admito, não com a calma que você gostaria) para ele limpar os pés? Pois é. Ou ao fazer suas camas, você encontra pedaços de gelatina vermelha espalhados por toda a nova colcha. Sim, xingar não é culpa minha, eu juro!

Eu também sei, Papai Noel, que costumo beber vinho como se fosse um remédio às 5 da tarde, mas, novamente, eu preciso disso. Eu sei que os coloco para assistir Patrulha Canina por muito tempo, mas de que outra forma eu faria um telefonema?

Além disso, eu sei que quebrei a regra de “não gritar“, mas foi necessário. E, realmente, você precisa repensar sobre em qual lista eu devo entrar.

Olha, eu concordo que os gritos precisam ter limites, mas quanto a mim, a verdade é que eu não posso deixar de gritar. Acredite em mim, eu tento as ‘técnicas parentais calmas’, mas quando nós estamos atrasados e tentando sair de casa, eu não posso deixar de gritar, “Coloque seus sapatos agora”.

Mas apesar de tudo isso, eu realmente sou muito legal.

Você sabia que dez minutos antes de escrever esta carta eu estava grudando pedaços de uma cigarra morta porque meu filho estava chateado por ela ter sido decapitada? Ou então que eu leio o mesmo livro todas as noites porque é o favorito dos meus meninos?

Meus abraços também são tão amorosos que eles podem se acalmar imediatamente. Ah, e eu também já perdi várias noites de sono por causa deles.

Então por favor Papai Noel, repense porque eu realmente sou boa, estou me entregando muito, mas também estou muito cansada.

Aqui vai minha lista de desejos:

Papai Noel, por razões óbvias, o sono está no topo da minha lista de desejos. Eu adoraria se você pudesse, por favor, enviar alguns de seus elfos para tomar conta dos meus filhos para que eu possa ter uma noite inteira de sono. Tirar um cochilo no meio do dia, assim como o meu filho mais novo, seria incrível!

Enquanto os elfos estão lá, você poderia por favor pedir para que eles limpem minha casa inteira? Eu estou falando de uma limpeza profunda. Eu estremeço só de pensar no acúmulo de poeira em cima dos ventiladores de teto. Ah, e você também poderia fazer com que eles arrumassem meu armário? Além disso, se livrar de todos os brinquedos antigos e lavar, passar e dobrar as roupas ia ser maravilhoso.

Eu provavelmente posso pensar em 10.000 outras coisas que eu gostaria, mas eu sei que não tenho sido tão boa, então se você puder, por favor, me conceda essas coisas que prometo tentar ser melhor no ano que vem com essa coisa de gritar. No entanto, eu não posso garantir que vou parar de falar palavrões.

Obrigada,

De uma mãe desobediente mas realmente muito legal”.

Leia também: 

Antes de morrer, idoso prepara surpresa para vizinha de 2 anos lembrar dele em todo Natal

O Natal de 64 crianças americanas será diferente este ano e o motivo é incrível

Mãe decide não contar ao filho de 11 anos que este será o último Natal deles juntos e história emociona