Família

Bebê segura o dedo da obstetra antes de nascer e foto impressiona

"Uma das coisas mais lindas que já vi na vida", disse bruna Costa, fotógrafa que registrou o momento

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bebê segura mão de obstetra ainda no útero (Foto: Reprodução/Instagram/@brunacostafotografias)

* Por Izabel Gimenez e Emily Santos

É cada vez mais comum a presença de um fotógrafo na sala de parto para registrar o nascimento de crianças. Em alguns casos, os profissionais conseguem eternizar pequenos momentos ainda mais especiais. Foi o que aconteceu quando Bruna Costa foi fotografar o nascimento de Luana na última sexta-feira (9).

A fotógrafa capturou o exato momento em que o bebê, ainda dentro do útero da mãe, segura o dedo da obstetra que está realizando o parto. Bruna compartilhou em seu Instagram a foto do momento e é simplesmente lindo.

A foto do momento é incrível (Foto: Reprodução/Instagram/@brunacostafotografias)

“Era uma sexta feira comum como qualquer outra, eu não imaginava que estava para fotografar uma das coisas mais lindas que já vi na vida”, confidenciou Bruna em entrevista à Pais&Filhos.

O parto cesárea de Luana foi feito pelas obstetras Andressa Gusberti e Eloisa Minuzzi. Mariana Senna, mãe de Luana, escolheu um parto cirúrgico por já ter sofrido complicações em uma gestação anterior. “Minha princesa! Minha vida! A mão mais linda que Deus criou, emocionante o nosso momento! Mamãe te ama”, comentou Mariana na publicação da fotógrafa no Instagram.

Outras pessoas também comentaram na foto. “Que momento maravilhoso! Inexplicável”. “Sem palavras pra essa imagem”, escreveu outra pessoa. “A perfeição divina eternizada no seu clique. Que foto mais linda Bruna, parabéns!”, elogiou uma terceira pessoa.

Registro raro

A fotógrafa de Santa Catarina já registrou muitos partos, mas revelou foi a primeira vez em que viu algo assim. E algo totalmente inesperado, já que a mãe de Luana só a contatou no dia. “Mariana decidiu me contratar na hora, eu tinha acabado de chegar em casa quando ela me ligou chamando para registrar o nascimento da filha Luana”, explicou.

E Bruna provou que Luana gostou mesmo daquele pequeno gesto: mesmo depois de nascida, ela continuou se agarrando em outras coisas.

Luana continuou se segurando depois de nascer (Foto: Reprodução/Instagram/@brunacostafotografias)

A fotógrafa também explicou que se sente honrada em poder testemunhar momentos como esse e fazer parte de algo tão especial. “É um presente para a criança ver quando adulta e saber como ela foi esperada, qual foi a reação dos pais ao vê-la pela primeira vez, o choro, emoção, toda a magia que envolve esse momento”.

Como tudo começou

Para Bruna, a vontade de começar a fotografar partos surgiu justamente de sua própria experiência com o momento. “Tudo começou depois que tive meu filho, me apaixonei pelo meu parto e pensei ‘nossa, que momento maravilhoso para ser registrado’. Depois do casamento, o nascimento de um filho é um marco na vida do casal, o nascimento da família, e esse momento não pode passar despercebido, tem que ser registrado”, contou.

Leia também:

Pego no flagra: bebê de 1 ano é fotografado tentando mamar durante ensaio de casamento dos pais

Grávida faz ensaio fotográfico para provar que crossfit também é para gestante

Bebê nasce empelicado e fotos do parto vão te impressionar (e fazer rir!)