Bebês

Bella Falconi recebe críticas por dar fruta para a filha de 5 meses e faz desabafo

A blogueira postou um vídeo no qual dá banana amassada para Stella

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Bella Falconi e a filha caçula, Stella (Foto: Instagram/Reprodução)

Bella Falconi usou seu Instagram na tarde desta segunda-feira (14) para mostrar a caçula Stella, de quase 5 meses, comendo alimento sólido pela primeira vez e desabafou sobre a dificuldade que teve para amamentar a filha.

A nutricionista recebeu inúmeras críticas na publicação, lembrando-a da orientação dos profissionais para manter uma alimentação exclusiva de leite materno até os primeiros 6 meses de vida da criança. Mas ela explicou que o leite de seus peitos secou quando Stella tinha 3 meses, o que a levou a introduzir outros tipos de alimento na dieta da filha mais cedo.

Desde o nascimento da caçula, Bella revelou para seus fãs que tinha dificuldade para amamentar e que havia sido aconselhada pelos pediatras a dar suplemento para Stella, que tinha perdido muito peso por não ter pegado o peito da mãe.

View this post on Instagram

Hoje um novo ciclo se inicia. Quase 5 meses e começamos com a introdução alimentar por aqui. A primeira ? a gente nunca esquece ? e o cadeirão já está sendo super útil! ?? . . . Como eu relatei há um tempo nos meus stories, meu leite secou aos 3 meses de vida da Stella. Foram 3 meses de luta, dor, dedicação, mastite, bico do peito na carne viva, um ciclo interminável de lavar e esterilizar a parafernália de ordenha… mas eu sou MUITO GRATA A DEUS, pois foram praticamente 3 meses exclusivos de LM oferecido na mamadeira. Ela mamou cerca de 1 mês com o bico de silicone e os outros 2 meses com a mamadeira. Eu coloquei meu joelho no chão quando ela nasceu e pedi a Deus pelo menos 1 mês de amamentação e Ele me concedeu 3! Que benção né? Eu já estive dos dois lados, de não conseguir amamentar (Vicky) e de consegui através da ordenha (Stella). Em ambas situações me sinto guerreira e a melhor mãe que posso ser pra elas! ❤️

A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on

Confira o relato completo da blogueira:

“Hoje um novo ciclo se inicia. Quase 5 meses e começamos com a introdução alimentar por aqui. A primeira banana a gente nunca esquece e o cadeirão já está sendo super útil!

Como eu relatei há um tempo nos meus stories, meu leite secou aos 3 meses de vida da Stella. Foram 3 meses de luta, dor, dedicação, mastite, bico do peito na carne viva, um ciclo interminável de lavar e esterilizar a parafernália de ordenha… mas eu sou MUITO GRATA A DEUS, pois foram praticamente 3 meses exclusivos de LM oferecido na mamadeira. Ela mamou cerca de 1 mês com o bico de silicone e os outros 2 meses com a mamadeira. Eu coloquei meu joelho no chão quando ela nasceu e pedi a Deus pelo menos 1 mês de amamentação e Ele me concedeu 3! Que benção né? Eu já estive dos dois lados, de não conseguir amamentar (Vicky) e de consegui através da ordenha (Stella). Em ambas situações me sinto guerreira e a melhor mãe que posso ser pra elas!”

Leia também:

Bella Falconi desabafa sobre crise de ciúmes entre as filhas

Bella Falconi fala sobre incontinência urinária após o nascimento da filha

Mãe desabafa sobre a pressão da sociedade para amamentar. Você se identifica?