Criança

Menina de 7 anos escreve livro sobre princesas negras e dá um show de representatividade

Morgan Elizabeth não acreditava que poderia ser uma princesa, porque todas eram brancas

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Morgan aos 7 anos escrever livro sobre princesas negras reais (Foto: Reprodução)

A norte – America Morgan Elizabeth Taylor, de apenas 7 anos escreveu um livro com o seu pai intitulado “Daddy’s Little Princess” (A Princesa do Papai), com o intuito de mostrar que meninas negras podem sim, ser princesas.

O pai da menina, Todd Taylor, fala que a filha sempre gostou muito de ler e assistir filmes de princesas, e por isso apelidou a menina de ”Princesa do Pai”. Foi quando um dia Morgan, falou para o pai que ele não poderia chama-lá assim, pois todas as princesas eram brancas e ela é negra.

“Eu amo quando você me chama de princesa, mas eu sei que não sou uma de verdade… Princesas reais são brancas e eu não poderei ser uma um dia”, contou o pai em entrevista ao jornal Today.

Todd ficou bastante abalado com o que ouviu da filha, e começou a fazer pesquisas, percebendo que praticamente não existia desenhos ou princesas com referencias para as meninas negras. Foi então que o pai fez uma outra pesquisa para achar mulheres lideres negras, e então a ideia de fazer um livro com a filha surgiu.

Livro “A Princesa do Papai” escrito por Morgan e seu pai (Foto: Divulgação)

Eles escreveram o livro juntos, que está sendo vendido online e teve uma repercussão bastante positiva a ideia é emponderar mostrar para outras meninas negras que elas são representadas e que exitem historias sobre elas, historias reais. “Toda menina deveria acreditar que ela pode ser uma princesa, independente da raça”, afirma a menina.

Leia também

Aos 7 anos, menina com condição rara escreve livro para ensinar sobre respeito

Mãe se inspira na filha e escreve livro infantil para estimular a alfabetização 

Menina de 12 anos escreve carta para contar que foi estuprada pelo pai e avô: “Me sinto culpada”