Criança

Professora corta cabelo igual ao de aluna que sofria bullying: “Eu precisava fazer isso”

Foi um momento de aprendizado mútuo

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Shannon e Priscila com corte de cabelo igual (Foto: Reprodução/Willis ISD/Today)

Shannon Grimm é uma professora de uma escola primária do Texas, nos Estados Unidos, que adora o seus alunos. Recentemente, ela até fez uma mudança no visual para ajudar uma de suas alunas que estava sendo importunada pelos colegas de classe por causa do cabelo. A boa ação da professora rendeu até um prêmio da Meador Elementary School, em Willis, cidade do Texas.

A americana já havia notado que Priscilla Perez, de 5 anos, estava um pouco mais fechada depois de ter cortado o cabelo, e depois das férias de dezembro, Shannon fez uma surpresa a seus alunos: apareceu com um visual igual ao de Priscilla.

Shannon fez uma surpresa para a aula(Foto: Reprodução/Willis ISD/Today)

Os alunos ficaram encantados com o cabelo da professora e ela aproveitou o momento para dar uma lição de vida nas crianças. “Eu tinha que mostrar que garotos têm cabelo comprido como garotas e garotas têm cabelo curto como garotos”, comentou Shannon em conversa ao TODAY Style.

Ela ainda revelou que a decisão de cortar o cabelo não foi fácil, mas que ela viu na ocasião a oportunidade perfeita para fazer uma afirmação. “Eu sabia em meu coração que era o que eu tinha que fazer”, contou.

Priscila adorou a ação da professora (Foto: Reprodução/Willis ISD/Today)

E o resultado foi imediato, pois Priscila adorou quando viu. “Ela ficou muito animada. Sua confiança aumentou muito”, comemorou a professora. “Quando eu for grande como você, vou ter amigos que vão ser maus comigo, mas eu vou ser boa com eles assim como você”, Priscilla disse à professora.

Esse é o segundo ano de Shannon como professora nesta escola e ela espera que seu gesto sirva como exemplo para o futuro, já que para sua aluna Priscila certamente serviu.

Leia também:

Muito amor: professora encontra jeito criativo de levar aluna com paralisia cerebral para acampamento

Professora não acredita no chá de bebê que os alunos prepararam para ela e as fotos emocionam

Professora é enterrada em caixão decorado com desenhos dos alunos