Engravidar

Ingrid Guimarães afirma ter sentido culpa após passar por aborto espontanêo: “É sempre um luto”

A atriz é mãe de Clara, de 9 anos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

(Foto: reprodução / Instagram @ingridguimaraes)

Ingrid Guimarães , comediante e estrela do filme “De Pernas pro Ar”, desabafou em entrevista com a revista Marie Claire sobre uma vários assuntos, entre eles, uma fase dificil que passou. Aos 27 anos, a atriz perdeu o pai, uma pessoa e inspiração importante para sua vida. “Um ano depois fiz Cócegas, que mudou completamente minha carreira. Comecei a ganhar dinheiro, fiquei conhecida e ganhei um programa na Globo. Mas era uma tristeza absoluta ele não estar ali para ver a grande virada. Fiquei arrasada”, relembra.

Ingrid é mãe de Clara, de 9 anos, e ela tem uma relação muito boa com a menina. “Até hoje a coloco para dormir, conto história na cama. Tenho aquela aflição de que está crescendo rápido demais.”, explica. A comediante abriu o coração e desabafou sobre outras duas perder que teve durante a vida e que marcaram sua vida.

Ela passou por dois abortos espontâneos. Um com 40 anos e outro com 42. “Foi muito triste. É sempre um luto achar que vem e não vem. É uma dor muito particular da mulher. A gente se culpa, acha que perdeu por estar trabalhando muito”, confessa. “Estou no momento de pensar se ainda vale a pena insistir. Ainda posso ter, não tenho menopausa precoce. Mas me arrependo de não ter congelado óvulos”, afirma sobre a possibilidade de ter outro filho.

Leia também:

Aborto espontâneo: a culpa não é sua!

Após sofrer aborto, Thaeme descobre risco de trombofilia: “Fiquei com medo de acontecer de novo” 

Conheça 4 mitos sobre aborto espontâneo