Gravidez

Após sofrer aborto, Thaeme descobre risco de trombofilia: “Fiquei com medo de acontecer de novo”

A cantora está no 4º mês da gestação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O aborto espontâneo que ocorreu com Thaeme acontece com mais frequência no primeiro trimestre da gestação, até 12 semanas. Na maior parte dos casos, isso acontece por alteração no próprio embrião. Os médicos explicam que, caso isso aconteça, a mulher não precisa passar por nenhum tratamento médico antes de tentar uma nova gestação.

Porém, quando o aborto espontâneo acontece a partir da 20ª semana, os motivos são diferentes. Geralmente, pode ter a ver com o colo do útero, então o médico deve investigar as características do colo uterino. Deve ser feita uma investigação mais profunda em mulheres com histórico de aborto tardio, para evitar que aconteça novamente.

No domingo (25), Thaeme compartilhou em seu Stories do Instagram, o motivo de seu aborto espontâneo. A cantora revelou que recentemente descobriu a trombofilia, uma propensão maior a trombose. Thaeme contou que passou a tomar anticoagulante e fez vários exames para que sua segunda gestação fosse saudável: “Geralmente quando se perde o bebê para uma má formação esporádica, os médicos orientam a tentar novamente de forma natural. Mas eu fiquei com tanto medo de acontecer novamente, que eu e meu marido fizemos o exame cariótipo”. Ela também disse que o médico recomendou que ela não ficasse tanto tempo deitada ou sentada.
A cantora foi muito criticada pela quantidade de exames, mas garante que se sentiu mais segura para tentar uma nova gravidez. Em caso de aborto precoce, os médicos dizem que não é preciso esperar muito tempo para tentar engravidar novamente. Já no caso de aborto tardio, é preciso passar por avaliação médica.

Leia também:

Após um aborto, quanto tempo você deve esperar para tentar engravidar?

Michelle Obama faz discurso emocionante sobre aborto que sofreu: “Me senti perdida e sozinha”

Jennifer Aniston desabafa sobre aborto: “Talvez eu não nasci pra ser mãe”