Recém-Nascido

‘’Caixa de bebê’’ é instalada nos EUA para depositar recém-nascidos abandonados

A ideia foi colocada em prática no estado de Indiana

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

”Caixa de bebês” é a sétima já instalada (Foto: Reprodução CBS News / BBC News Brasil)

O Estado da Indiana, nos Estados Unidos (EUA), teve a iniciativa de instalar uma caixa no quartel de bombeiros da cidade por um motivo bem específico: a caixa, que parece mais um lugar para colocar cartas, nada mais é que um local para depositar recém-nascidos abandonados pelos pais.

De acordo com a BBC Brasil, o equipamento instalado em dezembro de 2018, recebeu o nome de ”caixa de bebês” e é o sétimo no Estado. O equipamento tem sensores, assim que um bebê é deixado no local, um alarme é acionado para informar os serviços de emergência que resgatam o bebê em menos de 5 minutos.

A iniciativa visa dar assistências às mães que não querem ter essas crianças e desta forma combater o grande numero de abandono e mortes de bebês abandonados, que ocorrem muito, principalmente com mulheres mais jovens que não têm nenhuma ajuda para lidar com a situação. “É um último recurso”, defende Priscilla Pruitt, da Safe Haven Baby Boxes, uma organização que tenta espalhar a iniciativa pelo país.

O número de mulheres que não desejam ter filhos é grande e o medo medo de ser conhecidas, principalmente quando vivem em cidades pequenas, é enorme. Então o último recurso acaba sendo abandonar em outros lugares, o que causa números enormes de mortes de crianças. Com esse recurso, a mulher terá sua privacidade e identidade preservada.

Leia também

Homem encontra bebê abandonado na rua em Recife e decide lutar pela guarda da criança

Vídeo que mostra criança sendo abandonada pela mãe deixou a gente de coração partido!

Bebê é resgatado por motorista de ônibus depois de ser abandonado em temperatura abaixo de zero