Saúde

Estudo mostra que parceiro pode ser culpado pelo seu ganho de peso

A pesquisa foi feita pela Universidade de Edimburgo, na Escócia

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Uma pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, percebeu que a vida a dois tem relação com ganho de peso (Foto: Getty Images)

Um novo estudo feito pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, mostrou que compartilhar a famosa “junk food” (comida de baixa qualidade, em tradução livre) como pizzas, sobremesas e pipoca, comportamento típico de quando você está em um relacionamento amoroso é um dos principais hábitos que ajudam a desenvolver a obesidade.

Os pesquisadores analisaram questões ligadas à genética, hábitos e ambientes domésticos da infância de quase 20 mil adultos e percebeu que, independente do biotipo, a convivência com um parceiro, ou parceira, contribuía par ao aumento do peso. O coordenador da pesquisa Chris Haley, comentou que o fenômeno pode ser explicado de dois jeitos: a mudança de alimentação (aumento da ingestão de comidas prontas) e que muitas pessoas deixam de fazer exercício físico depois que se casam.

Mas, os estudiosos também deixam claro que esta é uma ótima oportunidade para mudar o quadro e voltar a ser saudável. A ideia é vocês dois se incentivarem para comer melhor e se exercitar.

(Foto: Getty Images)

Mais estresse do que os filhos?

Uma pesquisa realizada pelo site norte-americano Today.com com mais de 7.000 mães revelou que 46% delas atribuem seus altos níveis de estresse aos maridos. Para elas, as crianças nem causam tantas dores de cabeça assim, o que incomoda mesmo são os companheiros, que às vezes agem como crianças, apesar de serem bem mais velhos.

De acordo com os resultados, a irritação das mães parte mais do fato de não ter tempo suficiente de fazer tudo o que precisa ser feito durante o dia. 3/4 das mães que têm parceiros dizem que realizam a maior parte das tarefas de casa, assim como os cuidados com os filhos. Uma em cada cinco mães contaram que não ter ajuda suficiente do marido é a maior fonte de estresse diário.

Leia também:

Marido causa mais estresse do que filhos, diz estudo

Muito stress durante a gravidez? Cuidado com a ansiedade pós-parto

75% das grávidas não sabem quantos quilos podem engordar