Bebê conquista internet por nascer com condição rara que faz com que sorria tempo todo

A pequena Ayla Summer Mucha nasceu com macrostomia bilateral, uma condição rara que faz com que os cantos da boca não se fundam adequadamente durante a gravidez e enfrentará uma futura cirurgia

Resumo da Notícia

  • Uma bebê nasceu com uma condição rara que faz com que ela sorria o tempo todo
  • Os pais publicaram um vídeo dela nas redes sociais e as pessoas ficaram cativadas
  • Ayla Summer Mucha nasceu com macrostomia bilateral, onde os cantos da boca não se fundem durante a gravidez

Uma bebê nascida com uma condição rara que faz parecer que ela tem um sorriso permanente está colocando sorrisos nos rostos de milhões de pessoas na internet. Ayla Summer Mucha nasceu em dezembro de 2021 com macrostomia bilateral, onde os cantos da boca não se fundem durante a gravidez.

-Publicidade-

Apenas 14 casos em todo o mundo foram relatados com a condição. Os pais Cristina Vercher, 21, e seu marido Blaize Mucha, 20, estão conversando com os médicos sobre a cirurgia para corrigir seu sorriso largo, pois ela pode não conseguir pegar ou sugar. Em busca de mais informações e conscientização, os pais abriram uma conta no TikTok para compartilhar suas experiências.

Cristina disse ao jornal britânico The Mirror: “Tudo o que eu conseguia pensar como mãe era onde errei, especialmente quando fui tão pedante durante toda a minha gravidez. No entanto, seu pai e eu fomos tranquilizados por vários médicos após dias de testes genéticos e exames de que essa condição estava totalmente fora de nosso controle e não era culpa nossa.”

Ayla nasceu com macrostomia bilateral
Ayla nasceu com macrostomia bilateral (Foto: Reprodução/The Mirror)

“Uma cesariana é uma experiência desconfortável, pois você sabe que os médicos mostrarão o bebê assim que ele for removido do útero. Ficamos instantaneamente preocupados. Blaize e eu não estávamos cientes dessa condição nem conhecemos alguém nascido com macrostomia, então foi um grande choque. Ainda não recebemos as especificações exatas da cirurgia, mas sabemos que isso envolve um fechamento da pele que resulta em cicatrizes mínimas. Os desafios que enfrentaremos após a cirurgia são preocupantes como casal.”

Por razões médicas, os pacientes com a condição de Alya são aconselhados a fazer uma cirurgia para ajudar a garantir que tenham uma boca funcional à medida que envelhecem. Os médicos do “Flinder’s Medical Center” em Adelaide, Austrália do Sul, ficaram inicialmente perplexos, pois não haviam visto um caso antes e não haviam sido detectados no pré-natal.

Um vídeo da mãe vestindo sua filha recebeu mais de 46 milhões de visualizações em sua página do TikTok, com usuários inundando a seção de comentários com apoio. Cristina acrescentou: “A internet é um lugar dividido. Você não pode controlar as personalidades de outras pessoas, infelizmente. No entanto, Blaize e eu recebemos tanto amor e apoio quanto comentários negativos. Sou grata por termos deixado o vídeo postado, pois conversei com várias mães que passam por experiências semelhantes. Não vamos parar de compartilhar nossas experiências e memórias favoritas, pois estamos muito orgulhosos.”