Bebê de 6 meses é diagnosticada com covid-19 após passar por cirurgia delicada e pai apela: “Levem à sério”

Erin Bates está internada e precisando contar com auxílio de respiradores. A mãe está acompanhando a garota nesse procedimento e teme ser infectadas e precisar se dirigir a outro hospital

Resumo da Notícia

  • Garota de 6 meses recebe confirmação de coronavírus
  • O resultado do teste veio após realizar uma cirurgia cardíaca
  • Erin segue internada, contando com o auxílio de respiradores
  • O pai conta como está a situação da família
Garota de 6 meses descobre que está infectada com coronavírus depois de fazer cirurgia (Foto: Getty Images)

Erin Bates, de Grande Manchester, Inglaterra, já passou por diversas situações complicadas, apesar de ter apenas 6 meses de vida. A garota precisou fazer uma cirurgia de peito aberto para tratar problemas cardíacos e utilizar aparelhos devido a doenças que afetavam a traqueia.

-Publicidade-

Tempos depois de realizar a cirurgia, ela foi diagnosticada com coronavírus. O pai, Wayne, de 32 anos, que está isolado em casa, compartilhou a foto da filha com respirador para incentivar as pessoas a seguirem as recomendações de isolamento. “As pessoas ainda não estão levando a sério esse surto e isso me incomoda”, contou em entrevista ao jornal BBC,  “Eu levo para o lado pessoal”.

A mãe da garota está no hospital com a filha acompanhando o tratamento e está preocupada com o contágio. “Se eu apresentar algum sintoma, vou ser levada para outro hospital e Erin ficará aqui sozinha. Essa possibilidade por si só já quebra meu coração”, desabafou.

-Publicidade-

Segundo o site britânico, Erin apresenta um quadro estável, mas o pai teme o futuro da garota, uma vez que a situação é nova para todos. “As coisas podem mudar rapidamente”, contou.

-Publicidade-