Cabelo do bebê: 5 dicas para os cuidados com os fios

Assim como todas as partes dos bebês, os cabelos também merecem atenção. Por isso, te mostramos dicas de como tornar a lavagem do cabelo mais simples para você e o seu filho

Resumo da Notícia

  • Assim como todas as partes dos bebês, os cabelos também merecem atenção
  • Por isso, separamos as melhores dicas para tornar esta parte do banho mais simples para você e seu bebê
  • Saiba como lavar o cabelo do seu filho da melhor maneira possível!

Os cabelos dos bebês são delicados e, por isso, merecem uma atenção especial. Independentemente da quantidade de fios, a lavagem deve ser feita com cuidado. Para isso, te apresentamos 5 dicas para cuidar do cabelo do seu filho da melhor forma, tornando esse momento ainda mais especial para vocês dois.

-Publicidade-

Cuidado com as crostas lácteas

É muito comum a presença de crostas lácteas no couro cabeludo do bebê. Elas se assemelham a casquinhas e podem estar acompanhadas de vermelhidão na região em que estão presentes. Elas não são graves, mas devem ser cuidadas para melhor higiene do bebê.

Para isso, antes do banho, passe um algodão molhado com óleo de bebê no couro cabeludo da criança. Esse procedimento vai amolecer a crosta, que sai muito mais facilmente na hora que for lavada com shampoo e condicionador.

Quantidade certa

O cheiro do shampoo e condicionador é uma delícia – ainda mais quando esses produtos são destinados para os bebês. Mas cuidado! Não é necessário e nem adequado exagerar na quantidade de produto que você usa no cabelo do seu filho.

A dica é depositar uma pequena quantidade nas mãos e ir massageando suavemente a cabeça do bebê. Esse processo, além de ser super relaxante, também faz espuma e deixa o cabelo do seu bebê super cheiroso!

Temperatura da água

O banho dos bebês deve sempre ser feito em água morna. Para facilitar a preparação e evitar acidentes (como queimaduras), você pode usar um termômetro para medir a temperatura da água – que não deve ultrapassar os 36ºC.

A temperatura da água do banho não deve ultrapassar 36ºC! (Foto: Getty Images)

Além disso, após a água estar na temperatura adequada, molhe os fios do seu filho antes da aplicação do shampoo. Enxágue suavemente e repita o processo, se necessário. Após a lavagem, aplique o condicionador. Tenha sempre certeza de que todo o produto foi retirado do couro cabeludo!

Desembaraçando os fios

Dá para deixar o cabelo do bebê desembaraçado tanto com a escova quanto com o pente. Contudo, essas duas ferramentas podem ser utilizadas e possuem diferentes funções para o seu filho. Saiba qual escolher de acordo com o que cada uma delas oferece.

O pente é muito útil para desembaraçar os fios logo após o banho, quando eles ainda estão molhados. Já a escova de cabelo deve ser utilizada com o cabelo já seco, de maneira delicada como forma de pentear e massagear o couro cabeludo do bebê.

Curta o momento!

Apesar de não precisar ser feito em todos os banhos, o processo de lavar o cabelo do bebê traz inúmeros benefícios. A massagem no couro cabeludo do seu bebê, por exemplo, pode estreitar laços entre vocês e ainda proporcionar um momento muito gostoso entre pais e filhos.

Um banho relaxante é ideal para garantir outros momentos tranquilos para seu filho, como a hora do sono. Produtos com camomila, por exemplo, podem ser o seu braço direito para ter uma noite tranquila não só do bebê, mas de toda a família. Isso porque a camomila possui propriedades que aliviam estresse e nervosismo; diminuem a ansiedade e hiperatividade e, como resultado, garantem um sono cada vez mais relaxado.

A escolha dos melhores produtos para os cuidados com o seu bebê deve ser prioridade. A Granado possui Shampoo e Condicionador Relaxante com extrato de Camomila, que além de ser vegano, possui uma fórmula especialmente desenvolvida para evitar alergias na pele sensível dos bebês.

O Shampoo e Condicionador relaxantes da Granado podem tornar os cuidados com os fios do seu filho ainda mais leves! (Foto: Divulgação/ Granado)