Cuidados com a pele do bebê: como evitar as temidas assaduras?

Desde a higiene até a escolha da fralda podem ajudar

É fundamental usar produtos que facilitem a absorção, principalmente no período noturno, em que você vai trocar menos a fralda do bebê (Foto: Getty Images)

Ter um bebê em casa é realmente uma aventura. São muitas as dúvidas e preocupações que passam pela cabeça de uma mãe ou um pai. Nesse universo de novidade, é preciso tomar um cuidado redobrado com a pele do recém-nascido. Isso porque o maior órgão do corpo humano não está formado por completo nessa fase e  pode demorar até 3 anos para atingir a mesma proteção de um adulto.

-Publicidade-

Por ser a primeira barreira do bebê e ainda estar em desenvolvimento, a pele é mais fina, frágil e absorve com maior facilidade qualquer substância, seja ela boa ou ruim. “A pele é o maior órgão do corpo humano. A do bebê já é desenvolvida, mas para chegar ao nível de um adulto, demora entre 2 e 3 anos de idade”, explica Dr. Claudio Len, pediatra, colunista da Pais&Filhos, pai de Fernando, Beatriz e Silvia. Assim, é preciso que você tenha uma atenção especial com os produtos que serão usados nos cuidados com a pele do seu filho.

Não é novidade para ninguém que a melhor forma de tratar um problema é com a prevenção. Os especialistas reforçam essa ideia. Mas não basta apenas cuidar das áreas que são mais visíveis. Geralmente, os problemas surgem nos locais que ignoramos por não estar exposto 100% do tempo, como a região das fraldas.

-Publicidade-

Grande parte das irritações aparecem quando a pele não está totalmente seca, por isso, é fundamental usar produtos que facilitem a absorção, principalmente no período noturno, em que você vai trocar menos a fralda do bebê. 

Sempre antenada às novidades e escutando quem mais entende do assunto, a Pom Pom desenvolveu a nova Protek Proteção de Mãe, com canais super absorventes, que fazem com que o xixi fique melhor distribuído na fralda. Ela proporciona uma absorção duas vezes mais rápida e garante que seu filho fique sequinho o dia todo.

A escolha da fralda faz toda a diferença (Foto: Divulgação)

Além disso, a fralda é mais fina, macia, confortável, com orelhas elásticas e estampas divertida para todos os tamanhos. A nova Protek Proteção de Mãe é mais um lançamento que chega para se encaixar ainda mais nas necessidades da sua rotina, sempre pensando na segurança e bem-estar do bebê.

A Protek Proteção de Mãe é o mais novo lançamento da Pom Pom (Foto: Divulgação)

Desde os primeiros dias de vida do bebê, a Pom Pom te ajuda a garantir conforto para seu filho. Para tirar todas as dúvidas sobre o tema e conhecer mais sobre a nova linha de fraldas, fique de olho nas nossas redes sociais. Vamos fazer um bate-papo ao vivo direto da redação com o Dr. Claudio, no dia 22 de novembro.

Para saber mais sobre os cuidados com a higiene do bebê, acesse www.pompom.com.br

Leia também:

Como dar banho no bebê: 9 dicas para deixar esse momento mais tranquilo

Quer saber quantas fraldas o seu bebê vai usar? Temos uma ferramenta que te ajuda nisso

Xô, assaduras: como cuidar da pele do bebê?

    -Publicidade-