Grupo Tiquequê lança música com apoio neurocientífico para potencializar os estímulos do bebê

A música, que foi estreada no 9° Seminário Internacional Pais&Filhos, foi feita em parceria com a Huggies. Veja onde e como ouví-la

Resumo da Notícia

  • Grupo Tiquequê lança música para contribuir no desenvolvimento do bebê
  • A música foi feita em parceria com a Huggies
  • Ela foi lançada no 9° Seminário Internacional da Pais&Filhos
  • Veja os benefícios

O Grupo Tiquequê  lançou recentemente uma música infantil criada com apoio neurocientífico para potencializar os estímulos do bebê.  A canção, que foi apresentada em primeira mão no 9° Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade, faz parte de um projeto de Huggies para incentivar os movimentos dos bebês que estão na fase de engatinhar e dar os primeiros passos.

-Publicidade-
A música irá contribuir para o desenvolvimento do bebê (Foto: divulgação)

“Movimento é fundamental para que as crianças se desenvolvam. E a música tem um grande potencial de estimular as expressões corporais. Por isso, quanto mais liberdade de movimento o bebê tiver, mais rico é esse processo de desenvolvimento. Além disso, os sons estimulam a audição, a fala e o intelecto, ou seja, só ganhos positivos”,  ressalta o neuropediatra doutor Mauro Muszkat, uma das referências da área no país, que participou da criação da música.

A música “No Passinho do Bebê” já está disponível no Spotify e em todas as plataformas de Huggies e do Grupo Tiquequê. “Estamos muito felizes em participar desse projeto, que valoriza o papel da música e do movimento no desenvolvimento da criança – ainda mais com o embasamento científico dado pelo dr. Mauro. A canção que fizemos traz o momento em que o bebê se lança em seus primeiros deslocamentos com autonomia; primeiro engatinhando e, depois, dando passinhos em direção ao abraço seguro que o conforta, comemorando suas conquistas. O arranjo e o ritmo da música trazem o embalo que convida as crianças e as famílias a dançarem e se movimentarem juntas”, diz Diana Tatit, do Grupo Tiquequê.

-Publicidade-