Islândia faz lista com nomes proibidos para bebês após casal dar nome inusitado para o filho

Em 2019, o governo islandês proibiu quase 10 nomes de bebês

Existem países que proíbem alguns nomes de bebês (Foto: Getty Images)

Você sabia que existem países que proíbem os pais de darem nomes específicos para os bebês? Recentemente, a Islândia lançou uma lista de nomes que são proibidos para bebês. Tudo isso começou porque um pai e uma mãe decidiram dar um nome incomum para seu filho e precisaram solicitar uma aprovação do Comitê de Nomenclatura da Islândia. O nome do menino seria Lúcifer. Por causa disso, o país criou uma lista com nomes pré-autorizados pelo governo.

-Publicidade-

De acordo com o The Sun, se os pais quiserem um nome que não consta na lista, eles devem solicitar uma permissão ao Comitê de Nomenclatura. Ainda de acordo com o jornal britânico, esses foram os nomes proibidos pelo país no ano de 2019: Lúcifer, Ariel, Lady, Zelda, Aryan, Ezra e Sezar.

Como o país não faz uso da letra “c”, qualquer nome que contenha a letra é automaticamente proibido. “O nome Lúcifer foi proibido porque o Comitê de Nomenclatura acredita que isso poderia causar constrangimento ao portador”, explica o comitê. “Além disso, a grafia do nome não pode ser considerada de acordo com as regras gerais de ortografia da língua islandesa, já que a letra C não faz parte do alfabeto islandês”.

-Publicidade-

Leia também:

Conheça os nomes de bebês que trazem sorte e felicidade

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os 40 nomes de bebês mais registrados de São Paulo

-Publicidade-