Mãe dá à luz filho no mesmo hospital onde marido morreu de covid-19 dois meses antes

Maria Garza colocou o nome do recém-nascido com o mesmo do pai como homenagem

Resumo da Notícia

  • Maria Garza, de 30 anos, teve o segundo filho no mesmo hospital que o pai da criança morreu de covid-19, há 2 meses atrás.
  • Jason, de 36, teve complicações respiratorias e não aguentou depois de 3 meses.
  • A primeira filha do casal é Isabela, de 3 anos.
  • O nome do recém-nascido foi colocado no mesmo do pai como homenagem.

Maria Garza, de 30 anos, fez homenagem emocionante ao marido Jason, de 36, que morreu de covid-19 há dois meses Dno mesmo hospital que deu à luz ao segundo filho do casal, no Texas, nos Estados Unidos. A mãe também colocou o nome do bebê com o mesmo do pai. Ela estava grávida de 5 meses quando ele testou positivo para a doença, em fevereiro, o quadro de saúde dele foi piorando e precisou ser intubado enquanto lutava contra o vírus.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ Daily Mail/ Maria Garza)

Maria conseguiu ser vacinada enquanto o marido estava internado, pois trabalha na área da saúde. Após a morte dele, em maio, começou a compartilhar a história de vida para incentivar as pessoas para se vacinarem e não passarem pela dor que sente.

“Ele (o marido) deveria ter tido uma doença curta, mas não teve”, disse ela ao jornal Dail Mail. “Qualquer mulher grávida por aí, como mãe, o que você quer antes de mais nada é proteger seus filhos, e eu fui capaz de fazer isso com a vacina COVID”.

Nas fotos aparece a filha do casal, Isabella, de 3 anos, segurando o irmão e no outro lado Maria e Jason. (Foto: Reprodução/ Daily Mail/ Maria Garza)

Maria disse à KXAN, que o marido teve problemas nos pulmões e os médicos fizeram de tudo para tentar salva-lo, incluindo considerarem um transplante do órgão debilitado na Florida. Infelizmente, ele estava instável demais para a cirurgia.

‘O estresse dele estar três meses na UTI foi quase maior do que a morte’, ela explicou ao GMA. ‘Na época em que seu falecimento aconteceu, foi, de certa forma, um alívio, porque sabíamos que ele não sofreria mais.’

Maria e Jason tiveram a filha Isabela, de três anos. Além do recém- nascido, que o marido não chegou a conhecer, ele tem um filho mais velho de um relacionamento anterior.

“Mas com o apoio da minha família e minha mãe estava lá comigo e eu guardei suas memórias perto do meu coração. [Dar à luz] definitivamente [foi] um momento agridoce (uma mistura entre o sabor amargo e doce)”, contou a mãe.