Bebês

Mãe flagra funcionária de creche amamentando sua filha sem permissão e faz escândalo

Ainda tentaram enganá-la para que ela não pegasse a criança

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

Tentaram me enganar, mas eu queria pegar minha filha logo (Foto: Getty Images / Imagem ilustrativa)

Como mãe, você provavelmente fez muitas pesquisas para tomar as melhores decisões para seus filhos, especialmente quando se trata de quem vai cuidar do seu bebê enquanto você está no trabalho. É provável que você procure uma babá ou uma creche com valores que correspondam aos seus.

No mínimo, você espera que eles respeitem suas decisões e os mantenham informados de qualquer problema. É por isso que ficamos surpresas ao saber da experiência de uma mãe quando que flagrou a funcionária da creche amamentando sua filha.

Em entrevista ao Daniel Mallory Ortberg, da Slate Magazine, a mãe, que quis se manter anônima, explicou como ela começou a levar sua filha para uma creche enquanto trabalhava. Ela comentou que é mãe solteira e alimenta sua filha adotiva com fórmula já que ela não tem leite.

Inicialmente, a funcionária da creche, que também tem filhos, parecia uma boa opção, a mãe chegou a chamá-la de “incrível”. Mas logo no começo ela havia zombado o fato da menina ser alimentada com fórmula.

Após dois meses, a mãe chegou mais cedo para buscar a bebê e acabou flagrando a funcionária amamentando sua filha. “Há uma porta lateral onde os pais podem entrar sem bater, então eu fiz isso”.

“Uma mulher que trabalhava na creche me viu e começou a tentar me envolver com uma conversa, mas eu queria pegar minha filha logo, então passei por ela. Quando cheguei à área onde minha filha estava, eu caí. A funcionária estava amamentando minha bebê!”, ela conta.

A mãe foi até lá e pegou sua filha. “O médico disse que ela estava salvando minha bebê de produtos químicos que eu colocava dentro dela e que eu deveria agradecê-la por ter feito isso todos esses meses! Não falei nada. Peguei a bolsa de fraldas e dei o fora dali”, explicou.

“O objetivo de fornecer creches para pais que trabalham fora é dizer: ‘Você pode confiar em mim para manter seus filhos seguros e bem cuidados e eu agirei de acordo com seus desejos na sua ausência’ e não ‘Assim que você sair, eu vou criar seu filho como eu quiser’”, desabafou a mãe.

Este desastre, por mais horrível que seja, serve como um lembrete de como é importante realmente verificar aonde você vai deixar o seu filho. Certifique-se de que a creche escolhida seja certificada e de que você saiba exatamente quem terá acesso ao seu filho enquanto ele estiver lá.

E se desconfiar de algo, faça o que essa mãe fez e apareça inesperadamente. Você nunca sabe o que descobrirá quando os funcionários da creche acharem que você está no trabalho.

Leia também:

Amamentação cruzada, não!!! Entenda o porquê

20 respostas sobre amamentação que toda mãe deve saber

Pai decide amamentar a própria filha após doença da esposa e as fotos comovem a internet