Bebês

Mãe usa sabonete feito de leite materno para curar doença do filho de 1 ano

"Superou todas as minhas expectativas", disse Joy Evans, mãe do menino

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Metro)

(Foto: Reprodução/Metro)

A inglesa Joy Evans, de 35 anos, fez tudo o que podia para curar o eczema, uma inflamação na peledo filho Finlay — desde tratamentos com esteroides, cremes e remédios caseiros. Mas nada parecia evitar as manchas avermelhadas e as bolhas na pele no menino de apenas 1 ano. Finlay começou a ter eczema quando tinha apenas seis meses de idade e precisava ficar coberto quase o tempo todo para evitar que se arranhasse ao tentar aliviar a coceira e piorasse a doença.

Foi quando a mãe decidiu testar algo que tinha lido na internet: um sabonete orgânico feito de leite materno. E, para sua surpresa, ele funcionou! Joy é mãe de quatro crianças e decidiu dar uma chance ao tratamento. Usando seu próprio leite para fazer os sabonetes. Depois de apenas um mês dando banhos diariamente com o sabonete, o eczema do filho desapareceu.

(Foto: Reprodução/Metro)

(Foto: Reprodução/Metro)

Em entrevista ao site britânico Metro, a mãe revelou que não esperava reverter totalmente quadro, mas que o sabonete pelo menos diminuísse a coceira e o desconforto: “Mas ele superou todas as minhas expectativas. Eu tinha um pouco de leite materno no congelador que era velho demais para Finlay beber e decidi tentar. Foi a coisa que mais funcionou no tratamento do eczema. Hoje, ele continua a usar o sabonete e não precisa de mais nada”.

Joy ficou tão impressionada que agora planeja usar os sabonetes para tratar qualquer outro problema de pele que seu filho tenha no futuro, como catapora. “Parece uma barra normal de sabão, mas é um pouco mais suave. Acho que ele fica nesse formato por conta da gordura que tem no leite materno, mas eu não conheço a ciência por trás disso.

A mãe finalizou dizendo que entende que nem todo mundo estaria disposto a tentar algo assim e sabe que o que funcionou para o seu filho pode não funcionar para os outros. “Eu acho que a pele é algo muito particular, principalmente de um bebê. Felizmente, para nós funcionou e não gastamos nenhum dinheiro a mais com isso”.

Leia também:

Leite materno é tudo! Alimento contém célula capaz de proteger bebê de bactérias

Mãe faz alerta após creme piorar a doença da filha

20 respostas sobre amamentação que toda mãe deve saber