Sabonete em barra ou líquido: qual a melhor opção para o cuidado do seu filho

Na hora de escolher o produto certo, é muito importante pensar na sensibilidade da pele do bebê. Para te ajudar nesta missão, te contamos o que fazer e quais indicações você precisa ficar de olho

Resumo da Notícia

  • O banho do bebê é um momento para fortalecer os vínculos da família
  • Saiba qual produto usar
  • Veja os cuidados com o sabonete do bebê

O banho do bebê é um momento muito especial para a família, principalmente para a criação e fortalecimento de vínculos. Mas uma coisa é fato: os cuidados com a higiene precisam ser calmos, lentos e carinhosos.

-Publicidade-
A hora do banho é um momento riquíssimo para fortalecer o vínculo entre a família (Foto: iStock)

Quando o assunto são quais produtos usar, é comum surgir diversas dúvidas sobre como fazer a escolha certa. No caso do sabonete líquido e do sabonete em barra, alguns cuidados precisam ser tomados para proteger a pele do bebê.

Até o primeiro ano de vida, a pele continua em formação e está se adaptando ao ambiente externo da barriga da mãe. Por ser bastante sensível, as crianças não podem usar qualquer tipo de sabonete na hora do banho. Para te ajudar nesta missão, te contamos quais produtos usar e quais são as indicações para você levar em consideração.

-Publicidade-

Sabonete líquido

Por ficar protegido dentro de uma embalagem, o sabonete líquido é mais seguro para evitar o contato com bactérias do ambiente. Na hora da escolha, a regra é a mesma: evite produtos com fragrâncias fortes, opte sempre por produtos dermatologicamente testados e desenvolvidos especialmente para a pele do bebê. Granado possui todas as alternativas nas versões tradicional, camomila, erva-doce e lavanda!

Sabonete líquido Granado (Foto: Divulgação)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Sabonete em barra

Limpar a pele do bebê não acontece da mesma forma do que na pele do adulto, então o cuidado precisa ser redobrado. É essencial sempre guardar o sabonete em barra dentro de uma saboneteira, evitando assim que ele fique exposto no ambiente. Apesar da grande variedade de produtos, o ideal é que ele não irrite a pele e olhos.

Sabonete em barra Granado (Foto: Divulgação)

Pensando em cada detalhe, Granado desenvolveu o sabonete dermocalmante para as peles mais sensíveis, que pode ser usado inclusive em recém-nascidos. Além de ser livre de parabenos, corantes, perfume, silicones e ingredientes de origem animal, limpa de forma suave e hidrata de maneira profunda.

Qual opção escolher?

Depende! Ambas são muito bem-vindas e irão tornar a hora do banho super especial. Para começar, espalhe ou coloque um pouco do produto em suas mãos. Em seguida, massageie o corpo do bebê delicadamente e sem esfregar. Vale lembrar que a água precisa estar morna, em uma temperatura aproximada à corporal. Durante o enxágue, é importante não deixar resíduos na pele, evitando assim qualquer tipo de desconforto.

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!