Publicado em 20/10/2022, às 09h44 por Ana Cardoso e Marcos Piangers
O presente contrato visa acordo entre as seguintes partes: o pequeno ser que veio ao mundo chorando e que foi cuidado carinhosamente desde o nascimento até a presente data, doravante denominado FILHO (A); e aquele que dedicou sua vida a cuidar e amar os seus descendentes, doravante denominado PAI.
Fica através deste acordado que todo filho tem o direito de admirar seu pai e brilhar os olhos quando este chega do trabalho. É direito do filho exigir abraços longos e apertados; dormir em cima da barriga do pai nos finais de semana; abrir todos os seus sentimentos quando estiverem presos no engarrafamento; pedir para comprar todos os produtos que apareçam no seu campo de visão quando estiverem no shopping. Ao pai, fica assegurado o direito de dizer que está sem dinheiro.
É direito constituído ao filho reclamar, chorar por qualquer coisa, dizer que ninguém o entende e passar por uma fase difícil durante a adolescência. Fica assegurado ao pai o direito de colocar o filho de castigo e tirar dele o celular, mesmo sabendo que tais atitudes acentuarão os efeitos descritos na abertura deste parágrafo. Ao filho, cabe se arrepender depois de velho e declarar, mesmo que de maneira informal, “agora eu entendo meu pai”.
Fica assegurado o direito de todo pai passear com seu filho de mão dada. Todo pai tem o direito de dizer “eu te amo” em qualquer hora, local e situação. Todo pai tem direito a fazer cócegas na barriga da filha. Todo pai tem o direito de chorar nas apresentações escolares.
Fica acordado que pai e filho nunca se separarão. Nunca brigarão pra sempre. Nunca dirão adeus. Nunca morrerão. Mediante viabilidade científica, fica garantida vida eterna, próspera e saudável para pais e filhos. Que se amem pra sempre e sejam felizes.
O presente contrato visa acordo entre as seguintes partes: o pequeno ser que veio ao mundo chorando e que foi cuidado carinhosamente desde o nascimento até a presente data, doravante denominado FILHA; e aquela que dedicou sua vida a gestar, parir, cuidar e amar os seus descendentes, doravante denominada MÃE.
Fica através deste acordado que toda filha pode gritar “mãe” vinte e quatro horas por dia, posto que a primeira palavra da filha seja uma variação deste vocábulo. É direito da filha exigir comida e carinho; dormir na cama dos pais; brincar com roupas, sapatos e maquiagens; pedir para comprar todos os produtos que apareçam no seu campo de visão quando estiverem no shopping. À mãe, fica assegurado o direito de dizer “nãooooooooo”.
Na adolescência é direito constituído à filha reclamar, chorar por qualquer coisa, dizer que ninguém a entende. Fica assegurado à mãe o direito de tirar o celular e pedir ajuda ao pai, à vó e a quem mais estiver por perto. Quando esta cláusula estiver atendida, à mãe, recomenda-se que se reúna com amigas para tomar vinho e se alienar momentaneamente das questões parentais.
Fica assegurado o direito de rirem juntas de piadas bobas, de brincarem de aluna e professora para sempre, de prezar pelo bem-estar uma da outra até a mais tenra idade de ambas. Uma mãe sempre poderá pedir para uma filha que leia algo que não enxerga, bem como a filha sempre poderá fazer perguntas como: “Como eu estou?” e “você acha que ele gosta de mim?”, cabendo à mãe a hercúlea missão de falar sempre a verdade sem deixar sua filha insegura.
Fica acordado que mãe e filha nunca se separarão. Nunca brigarão pra sempre. Nunca dirão adeus. Nunca morrerão. Mediante viabilidade científica, fica garantida vida eterna, próspera e saudável para pais e filhos. Que se amem pra sempre e sejam felizes.
Moral: “E por estarem assim justo/as e acordado/as, assinam em pensamento o presente contrato”.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil