Publicado em 06/04/2021, às 08h03 por Cris Branco
Você sabia que a nossa maior dor ativada na infância se torna o nosso maior dom? Na Astrologia, o astro chamado de Quíron, vai indicar o filtro que teremos para experienciar dores na nossa infância que terá a função de nos levar à habilidades. Aonde fomos vulneráveis é justamente o que tende a se tornar nossa maior força, fonte da mais profunda satisfação existencial.
O signo onde se encontra a Lua, irá determinar como vamos reagir a essas feridas. O posicionamento dela em cada signo expressa doze formas de defesas contra as dores emocionais experienciadas na primeira infância, pelo Quíron. Compreender nossa ferida e dom pode nos ajudar também a compreender a ferida e dom dos nossos filhos, e assim, harmonizarmos as relações.
Eu tenho meu Quíron no signo de Áries e na minha infância sempre me senti muito sozinha. Esse signo representa a dor do abandono. E lidei com essa dor me excluindo, me moldando e adaptando, já que tenho a Lua em Aquário. Quer ver um exemplo de como é essa dinâmica?
Uma criança, como eu fui, por exemplo, com a ferida em Áries do Abandono e uma criança com ferida em Touro, da Rejeição, ambas mesmos pais, terão percepções completamente diferentes na mesma situação.
Situação 1: quando o pai as deixa na escola, a criança com a ferida do abandono irá chorar e se sentir abandonada. A criança com a ferida da rejeição provavelmente não irá manifestar nenhuma dor.
Situação 2: quando voltam para casa e querem compartilhar com a mãe como foi o dia e a mãe está ocupada e não pode dar atenção, a criança com a ferida do abandono, provavelmente não irá se importar. Já a criança com a ferida da rejeição irá se sentir rejeitada pela mãe.
E cada uma delas pode lidar com essas dores de formas diferentes, por exemplo, a criança com a ferida do abandono pode anular sua vontade para não ser abandonada novamente e a criança com a ferida da rejeição pode se tornar agressiva quando sentir que será rejeitada. A criança com a ferida do abandono, irá desenvolver a coragem e habilidade de fazer o que é preciso sozinha. A criança com a ferida da rejeição irá desenvolver o cuidado e a habilidade de apoiar e dar suporte.
Nos tornamos os melhores naquilo que mais precisamos e que nos machucou. Dá uma olhada nesse resumo. Uma das alegrias que os pais podem dar aos seus filhos é a de se curarem internamente. Com certeza você é o pai ou a mãe certa para seus filhos! A vida chegou até eles através de você. Que tal identificar a sua ferida primeiro para que essas feridas não machuquem seus filhos? Que tal identificar a ferida dos seus filhos também para lidar de uma forma diferente a partir de agora?
Confira as dores e dons de acordo com o seu Mapa Astral
Lua nos Signos: como lidar com a ferida da infância
Veja alguns caminhos e possibilidades para ajudar nesse momento
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais