Menina ou menino: é possível descobrir o sexo do bebê sem ultrassom?

É só a partir da 15° semana que o médico consegue ter 100% de certeza

Simpatias não funcionam e a gente te explica quais as maneiras de descobrir o sexo do seu bebê!

Depois de passar vários meses pensando na maternidade e comemorar o tão esperado “positivo” no teste de gravidez, as preparações começam e várias perguntas aparecem na cabeça dos pais, uma delas é: qual sexo do bebê?

É difícil lidar com a ansiedade até o dia da ultrassom para finalmente descobrir se é menino ou menina e começar as compras, decidir o nome e contar para todo mundo, por isso, muitas grávidas optam por simpatias que vão desde contas matemáticas, tabelinhas até sentar em talheres.

Na verdade, isso não passa de cultura popular e não tem nenhuma comprovação cientifica. As duas formas que são realmente eficazes, é através do exame de sangue, sexagem fetal, ou ultrassonografia. é importante lembrar que para ver o sexo do feto depende tanto da posição, quanto da qualidade dos equipamentos e dos médicos do hospital.

A partir de quando posso saber o sexo do bebê?

O exame de sexagem fetal pode ser feito a partir das 8 semanas de gestação e o resultado é muito confiável, por que a margem de erro é muito baixo. Já o ultrassom morfológico, será feito por volta das 12/14 semanas, mas as chances ainda não são 100%. Para o médico ter certeza, o ultrassom deve ser feito na 15° semana.

Para entender melhor sobre o assunto, veja o vídeo completo:

Leia também:

A bolsa estourou! E agora? 

Tampão mucoso: o que é e como identificar

Trabalho de parto: quando é a hora de ir ao hospital?