Saiba como o figo pode fortalecer o cardápio da sua família

Você pode não ter pensado nele, mas a gente te garante que o figo é um verdadeiro aliado na hora de garantir a saúde da sua família

Podendo ser servido como complemento de lanches, bolos e tortas ou até mesmo fresco e seco, ele ainda tem uma baita tradição. Você sabia que, desde a pré-história, o figo serve como fonte de nutrientes para a humanidade e é considerado símbolo da força e da fertilidade? Verdade!

O figo pode ser servido de várias maneiras, e todas são uma delícia (Foto: Getty Images)

E não para por aí! O figueiro – planta que dá o figo – pode atingir até 7 metros de altura. Como alimento, ele também é riquíssimo em carboidratos e fibras – que ajudam a diminuir a absorção de açúcar no sangue e, consequentemente, equilibram níveis de glicose e insulina.

O figo é uma rica fonte de carboidratos e fibras, ideal para dar um gás no seu dia com muita força e energia. Além disso, potássio e vitamina C são os principais nutrientes desta fruta. Realmente, um alimento completo para dar disposição para toda a família.

O figo, para além de seus benefícios, possui uma série de curiosidades muito interessantes. Por exemplo: a quantidade de calorias presentes nele podem variam se ele estiver em calda, fresco e seco. Ou ainda –  existem nada mais nada menos que 6 tipos diferentes de figo. São eles: Lampa Branco ou Preto, Bebera Branca ou Preta, Burjassota Branca e Vindimo.