To-do-list: 20 metas para 2020

Vale revisar a lista de tempos em tempos e adaptá-las

(Foto: iStock)

Há algum tempo fiz um texto para essa coluna que trazia 10 situações pelas quais todas nós passamos, de um jeito ou de outro. Adoro listas de coisas, principalmente quando é uma lista de “to do’s” e consigo ir ticando eles ao longo do tempo a que me propus cumpri-los. Uma sensação enorme de conquista vem quando risco um dos itens. Aliás, se for no papel é ainda melhor. Listas digitais não dão essa mesma sensação de realização.

Bom, já que sou apegada a listas e, com o pretexto do início do ano, resolvi pensar em 20 coisas que valem a pena serem feitas ou consideradas de alguma forma em 2020. Na verdade, pensei em alternativas que possam deixar nossa vida de equilibrista, nessa nem sempre fácil missão de conciliar família e trabalho, mais suave e mais rica, para nós e para os que estão ao nosso lado. Fiz cada item da lista bem enxuto e prático. Use-a como uma referência apenas e não como um guia fechado, afinal, cada uma de nós tem prioridades, dificuldades e necessidades distintas. Revise os itens e ajuste-os à sua realidade. É isso, vamos à lista que faria sentido para mim: 20 metas para 2020!

(Foto: iStock)
  1. Culpe-se menos.
  2. Não se ache uma super-mulher. Ser mulher já é super.
  3. Planeje-se mais.
  4. Respire mais.
  5. Saiba delegar.
  6. Divida mais.
  7. Exercite-se mais.
  8. Menos celular.
  9. Mais cara a cara.
  10. Mais ar livre.
  11. Divirta-se mais.
  12. Agradeça mais.
  13. Cobre menos.
  14. Cuide-se mais.
  15. Curta mais os momentos.
  16. Corra menos.
  17. Respeite-se mais.
  18. Namore mais.
  19. Escolha mais.
  20. Viva mais.

De tempos em tempos, reveja a lista, ajuste-a, veja o quanto está conseguindo cumpri-la. No meu caso, tentarei começar com o item 1 da lista, não à toa é o tema que encabeça os 20 pontos. Fora isso, um maravilhoso 2020 para todos, com muito mais do que 20 motivos para celebrar!

Leia também

Mais Kairós e menos Chronos

Mãe merece férias

Terceirização da Intuição