5 crianças não sobrevivem após incêndio em creche noturna nos EUA

O estabelecimento ficava no estado da Pensilvânia

O incêndio deixou cinco mortos e um ferido (Foto: Reprodução/CBS)

Um incêndio em uma creche na Pensilvânia, Estados Unidos, fez com 5 crianças morressem e um adulto ficasse ferido. Eram um bebê menino e quatro meninas que tinha de oito meses a sete anos de idade. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas toda vizinhança está devastada com o acidente.

-Publicidade-

Segundo a CBS local, o fogo começou no último domingo. Eles também conversaram com os vizinho que contaram que era possível ouvir as crianças gritando, elas estavam tentando fugir pela janela do último andar. A prefeitura também foi procurada e informou que a creche tinha uma autorização para trabalhar durante a noite.

A avó de quatro das crianças que estavam passando a noite no local, explicou que os filho e a nora não tinham onde deixar os filhos. “Então, estamos todos perdidos, tentando descobrir como isso aconteceu”, completou em entrevista.

-Publicidade-

O chefe dos bombeiros também conversou com o jornal e disse que eles ainda estão investigando as causas do incêndio, mas que tudo indica que o fogo começou na sala de estar do primeiro andar da casa que abrigava a escolinha.

Toda essa história é realmente muito triste, principalmente porque o local havia passado por uma inspeção em 28 de dezembro de 2018 e havia ganhado da câmara de vereadores da cidade uma autorização e um lugar na lista de creches credenciadas.

Atualizações no caso 

Poucas descobertas foram feitas depois do anúncio, mas duas delas são de partir o coração. Três das cinco crianças que morreram eram filhos de um bombeiro civil-voluntário que estava de plantão na noite do acidente.

Luther Jones estava em um município vizinho respondendo a outra chamada quando tudo aconteceu, ele ainda está se recuperando da notícia e tentando enfrentar a dor de perder os filho e por isso não deu nenhuma entrevista.

Mas uma segunda inspeção, no dia 3 de janeiro de 2019, a creche recebeu um relatórios com alguns pedidos do Departamento de Serviços Humanos do Departamento de Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem Infantil. “A tampas dos receptáculos de proteção devem ser colocadas em tomadas elétricas acessíveis a crianças de até 5 anos de idade”. Eles também pediram para que os donos limpassem as cinzas de cigarros.

A creche respondeu em nota que se responsabilizaria por cuidar de todos os detalhes. “Vou me certificar de que ela será limpa e permanecer assim”. Diz a segunda reportagem da CBS sobre o incêndio.

Leia também: 

Cachorro espera a família por semanas após incêndio e foto do reencontro é de chorar

Que perigo! Menino de 4 anos é deixado sozinho em casa e inicia incêndio ao brincar com isqueiro 

Kim Kardashian e filhos fogem de casa às pressas após incêndio

-Publicidade-