Família

Cachorro espera a família por semanas após incêndio e foto do reencontro é de chorar

A tragédia aconteceu na Califórnia e Miguel esperou pela dona exatamente no lugar onde a casa queimou

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

(Foto: Reprodução / Facebook Shayla Sullivan)

(Foto: Reprodução / Facebook Shayla Sullivan)

No mês de novembro, os incêndios florestais  tomaram conta do estado da Califórnia, nos EUA, matando muitas pessoas e animais, além de queimar milhares de casas e hectares de vegetação.

Os incêndios obrigaram a população a evacuar suas residências e, durante essa evacuação, muitos animais foram abandonados. Outros fugiram com medo da agitação e do calor.

Andrea Gaylord morava em Paradise, ao norte da Califórnia, e era dona de 2 cães, Madison e Miguel. A casa foi completamente destruída pelo fogo e os dois cães se perderam durante a evacuação.

Shayla Sullivan, voluntária daquela área, disse que encontrou um deles, Miguel, e conseguiu levá-lo de volta para a família. Mas Madison estava com muito medo e não conseguiu ser resgatado. A voluntária deixou comida e água no local onde ele estava para atraí-lo novamente.

(Foto: Reprodução / K9 Paw Print Rescue / Shayla Sullivan)

(Foto: Reprodução / K9 Paw Print Rescue / Shayla Sullivan)

Na quarta-feira (6), Andrea finalmente recebeu autorização para retornar ao local de sua antiga casa. Lá, reencontrou o fiel companheiro esperando em meio aos destroços. “Ele ficou para proteger o que sobrou de sua casa! Ele não desistiu das tempestades e do fogo! “, comentou Shayla.

(Foto: reprodução da internet)

Miguel e sua dona (Foto: reprodução da internet)

A ONG K9 Paw Print Rescue publicou fotos de Madison protegendo a casa. “Quando finalmente conseguiu autorização para voltar ao local onde ficava sua casa, Madison estava esperando pela dona como se estivesse protegendo sua antiga casa“, disse a ONG em postagem no Facebook.

(Foto: reprodução da internet)

(Foto: reprodução da internet)

Leia também:

Cachorro avisa mãe que menina está engasgada e salva vida da criança

Bebê fica enfurecido com cachorro e o pai grava toda a discussão

Pesquisa comprova que ter um cachorro faz você viver mais