Campanha da Disney com Will Smith pode arrecadar 1 milhão de dólares para crianças com doenças graves e você pode ajudar

Em parceria com a Make-a-Wish, a empresa quer participar da realização de sonhos no mundo inteiro

Will Smith o principal apoiador da campanha (Imagem: divulgação)

A Walt Disney Company e a fundação Make a Wish se juntaram em uma campanha global para arrecadar fundos e doar até 1 milhão de dólares para realizar sonhos de crianças com doenças graves por todo o mundo. A campanha tem o apoio de Will Smith e o elenco de Aladdin. A empresa lançou a ideia no dia 30 de abril como uma divulgação do live-action que estreia no próximo dia 23 de maio. O Desafio #UmAmigoAssim faz parte de uma campanha global.

-Publicidade-

A iniciativa propõe a seguinte pergunta: se fosse um gênio e tivesse a chance de conceder três pedidos para alguém, quem você escolheria? Para participar, você precisa publicar uma foto com o seu amigo, marcando o perfil do Instagram ou Twitter dele, usando a #UmAmigoAssim até o dia 24 de maio. Não se esqueça de deixar o post público para que a Disney possa ver.

A cada foto publicada a Disney irá doar de 5 até 1 milhão de dólares para a Make-A-Wish realizar os sonhos das crianças com doenças graves no mundo inteiro.

-Publicidade-

Will Smith já está incentivando os amigos e atores, vamos entrar nessa também? Na América Latina, especificamente, serão beneficiadas todas as filiais da Make-A-Wish no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Panamá.

Elissa Margolis, SVP (vice-presidente cênior) de Responsabilidade Social Empresária para a The Walt Disney Company disse que o lançamento de ‘Aladdin’ traz uma oportunidade única de conectar o poderoso tema do filme, de realizar sonhos, com o trabalho da Make-A-Wish.

Desde 1980, as duas empresas ajudam mais de 130.000 crianças. “Quando um sonho é realizado, a criança substitui o medo pela confiança, a tristeza pela alegria e a ansiedade pela esperança”, comenta Elissa. Conversamos com a diretora de cidadania e marketing da Disney (América Latina), Belén Urbaneja que falou mais sobre os objetivos da Disney com a campanha:

Como foi a conversa sobre a iniciativa com o Will Smith?

A campanha foi desenvolvida nos Estados Unidos para todo o mundo. Então os estúdios fazem toda a conversa com os atores. É uma política da companhia envolver a audiência nas causas que a empresa acredita. Fazer as propostas das campanhas nas redes sociais é uma forma de chamar atenção do público e o Will Smith lidera a iniciativa, convidando o público a fazer parte disso. Sempre temos as melhores disposições dos talentos da Disney, os atores de Star Wars e Os Vingadores também vão sempre aos hospitais quando tem alguma ação por exemplo. 

Como vocês enxergam a importância do “desejar é poder” na vida de uma criança?

Os sonhos são parte muito importante na vida de todas as pessoas, por isso a Disney e a Make-A-Wish compartilham dos mesmos princípios. Os médicos sempre nos falam que quando as crianças têm um sonho ou passam por situações alegres, elas melhoram e a possibilidade de vencer a doença cresce. Para a Disney, isso é muito importante. Fazemos isso pra o bem das crianças, é isso que importa. Nós também participamos da realização dos desejos, não só com o dinheiro, mas levamos as crianças para conhecerem personagens e atores. 

A campanha vai acontecer até o dia 24 de maio ou até vocês conseguirem um milhão de dólares, você consegue me dizer como estão as arrecadações?

Vamos tentar alcançar a meta. Ainda não chegamos, mas a campanha está indo muito bem. Toda vez que levantamos uma iniciativa chegamos no objetivo desejado. E outra, a Disney já tem o dinheiro disponível. Eles fazem isso para envolver as pessoas nas causas importantes, assim a ação não fica só com a empresa. É uma via de mão dupla. A ideia é que as pessoas participem e se sintam parte de algo importante.

Como a Disney enxerga a Make-a-Wish e tudo que ela representa?

Temos uma aliança de muito anos. Acreditamos que a missão deles é muito importante para Disney. O nosso foco são as crianças, a felicidade delas. Se as crianças estão passando por momentos ruins, vamos ajudar a resolver isso e eles também trabalham com a magia dos sonhos.

Quando e como começou a parceria da Disney com a Make a Wish?

Eu comecei na Walt Disney Company em 1996, não me lembro se a Make-a-Wish já atuava na América Latina. Mas com certeza a partir dos anos 2000 a Disney e a Make-a-Wish já trabalhavam juntas. Mais de vinte anos de companhia e união.

A campanha #UmAmigoAssim vai arrecadar somente fundos para América Latina ou para o mundo Inteiro?

O dinheiro vai ser investido em todos os países onde a Make-a-Wish tem ações. Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Perú e Panamá estão na lista dos países alcançados na América Latina. 

Se a Disney pudesse mesmo ser um gênio, qual o desejo que vocês realizariam?

Eu não posso afirmar com toda a certeza em nome da companhia, mas por mim, acredito que daríamos a felicidade de todas as crianças. A empresa quer o bem-estar infantil como prioridade. Se não é bom para a família, não é pra gente. Desejamos que todas as crianças possam se desenvolver com amor, educação, alegria e, principalmente, com o bem-estar.

Além do Will Smith qual “amigo assim” a Disney escolheria para fazer parte da campanha?

De novo, não posso afirmar com toda a certeza em nome da companhia, temos muitas celebridades, talentos e personagens. Mas pessoalmente, eu acho que provavelmente tiraríamos a selfie com o Woody, do filme Toy Story. 

O quão importante é incentivar a imaginação infantil?

É muito, muito importante. Nossa empresa trabalha bastante para incentivar a criatividade e a imaginação. Trabalhamos muito pra desenvolver isso nas crianças, essas habilidades são as mais importantes pra o futuro de uma geração, mais até do que as coisas técnicas. Criar e imaginar é sempre muito importante e não incentivamos as crianças só com os filmes, mas fazemos isso com outros programas, com tecnologia e até programação de robótica. 

Como seria “um mundo ideal” para vocês?

Um mundo onde todos possam se desenvolver positivamente, com bem-estar, com sonhos e com esperança. 

Disney e Make a Wish te convidam a fazer parte desse movimento e desafio que pode ajudar milhares de crianças a ter uma esperança e momentos felizes. Aproveite para se inspirar com o trailer de Aladdin, que estreia nos cinemas brasileiros dia 23 de maio:

Leia também: 

Artista mostra quais seriam as profissões das princesas da Disney na vida real 

Lilo & Stich ganha versão live-action pela Disney e estamos pirando

Menina de dois anos pede cuscuz em restaurante na Disney e faz sucesso na web

-Publicidade-