Criança

Campanha da Disney com Will Smith pode arrecadar 1 milhão de dólares para crianças com doenças graves e você pode ajudar

Will Smith o principal apoiador da campanha (Imagem: divulgação)
Will Smith o principal apoiador da campanha (Imagem: divulgação)

Publicado em 14/05/2019, às 16h39 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


Will Smith o principal apoiador da campanha (Imagem: divulgação)

A Walt Disney Company e a fundação Make a Wish se juntaram em uma campanha global para arrecadar fundos e doar até 1 milhão de dólares para realizar sonhos de criançascom doenças graves por todo o mundo. A campanha tem o apoio de Will Smith e o elenco de Aladdin. A empresa lançou a ideia no dia 30 de abril como uma divulgação do live-action que estreia no próximo dia 23 de maio. O Desafio #UmAmigoAssim faz parte de uma campanha global.

A iniciativa propõe a seguinte pergunta: se fosse um gênioe tivesse a chance de conceder três pedidos para alguém, quem você escolheria? Para participar, você precisa publicar uma foto com o seu amigo, marcando o perfil do Instagram ou Twitter dele, usando a #UmAmigoAssim até o dia 24 de maio. Não se esqueça de deixar o post público para que a Disney possa ver.

A cada foto publicada a Disney irá doar de 5 até 1 milhão de dólares para a Make-A-Wish realizar os sonhos das crianças com doenças graves no mundo inteiro.

Will Smith já está incentivando os amigose atores, vamos entrar nessa também? Na América Latina, especificamente, serão beneficiadas todas as filiais da Make-A-Wish no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Panamá.

Elissa Margolis, SVP (vice-presidente cênior) de Responsabilidade Social Empresária para a The Walt Disney Company disse que o lançamento de ‘Aladdin’ traz uma oportunidade única de conectar o poderoso tema do filme, de realizar sonhos, com o trabalho da Make-A-Wish.

Desde 1980, as duas empresas ajudam mais de 130.000 crianças. “Quando um sonho é realizado, a criança substitui o medo pela confiança, a tristeza pela alegria e a ansiedade pela esperança”, comenta Elissa. Conversamos com a diretora de cidadania e marketing da Disney (América Latina), Belén Urbaneja que falou mais sobre os objetivos da Disney com a campanha:

Como foi a conversa sobre a iniciativa com o Will Smith?

A campanha foi desenvolvida nos Estados Unidos para todo o mundo. Então os estúdios fazem toda a conversa com os atores. É uma política da companhia envolver a audiência nas causas que a empresa acredita. Fazer as propostas das campanhas nas redes sociais é uma forma de chamar atenção do público e o Will Smith lidera a iniciativa, convidando o público a fazer parte disso. Sempre temos as melhores disposições dos talentos da Disney, os atores de Star Wars e Os Vingadores também vão sempre aos hospitais quando tem alguma ação por exemplo. 

Como vocês enxergam a importância do “desejar é poder” na vida de uma criança?

Os sonhos são parte muito importante na vida de todas as pessoas, por isso a Disney e a Make-A-Wish compartilham dos mesmos princípios. Os médicos sempre nos falam que quando as crianças têm um sonho ou passam por situações alegres, elas melhoram e a possibilidade de vencer a doença cresce. Para a Disney, isso é muito importante. Fazemos isso pra o bem das crianças, é isso que importa. Nós também participamos da realização dos desejos, não só com o dinheiro, mas levamos as crianças para conhecerem personagens e atores. 

A campanha vai acontecer até o dia 24 de maio ou até vocês conseguirem um milhão de dólares, você consegue me dizer como estão as arrecadações?

Vamos tentar alcançar a meta. Ainda não chegamos, mas a campanha está indo muito bem. Toda vez que levantamos uma iniciativa chegamos no objetivo desejado. E outra, a Disney já tem o dinheiro disponível. Eles fazem isso para envolver as pessoas nas causas importantes, assim a ação não fica só com a empresa. É uma via de mão dupla. A ideia é que as pessoas participem e se sintam parte de algo importante.

Como a Disney enxerga a Make-a-Wish e tudo que ela representa?

Temos uma aliança de muito anos. Acreditamos que a missão deles é muito importante para Disney. O nosso foco são as crianças, a felicidade delas. Se as crianças estão passando por momentos ruins, vamos ajudar a resolver isso e eles também trabalham com a magia dos sonhos.

Quando e como começou a parceria da Disney com a Make a Wish?

Eu comecei na Walt Disney Company em 1996, não me lembro se a Make-a-Wish já atuava na América Latina. Mas com certeza a partir dos anos 2000 a Disney e a Make-a-Wish já trabalhavam juntas. Mais de vinte anos de companhia e união.

A campanha #UmAmigoAssim vai arrecadar somente fundos para América Latina ou para o mundo Inteiro?

O dinheiro vai ser investido em todos os países onde a Make-a-Wish tem ações. Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Perú e Panamá estão na lista dos países alcançados na América Latina. 

Se a Disney pudesse mesmo ser um gênio, qual o desejo que vocês realizariam?

Eu não posso afirmar com toda a certeza em nome da companhia, mas por mim, acredito que daríamos a felicidade de todas as crianças. A empresa quer o bem-estar infantil como prioridade. Se não é bom para a família, não é pra gente. Desejamos que todas as crianças possam se desenvolver com amor, educação, alegria e, principalmente, com o bem-estar.

Além do Will Smith qual “amigo assim” a Disney escolheria para fazer parte da campanha?

De novo, não posso afirmar com toda a certeza em nome da companhia, temos muitas celebridades, talentos e personagens. Mas pessoalmente, eu acho que provavelmente tiraríamos a selfie com o Woody, do filme Toy Story. 

O quão importante é incentivar a imaginação infantil?

É muito, muito importante. Nossa empresa trabalha bastante para incentivar a criatividade e a imaginação. Trabalhamos muito pra desenvolver isso nas crianças, essas habilidades são as mais importantes pra o futuro de uma geração, mais até do que as coisas técnicas. Criar e imaginar é sempre muito importante e não incentivamos as crianças só com os filmes, mas fazemos isso com outros programas, com tecnologia e até programação de robótica. 

Como seria “um mundo ideal” para vocês?

Um mundo onde todos possam se desenvolver positivamente, com bem-estar, com sonhos e com esperança. 

Disney e Make a Wish te convidam a fazer parte desse movimento e desafio que pode ajudar milhares de crianças a ter uma esperança e momentos felizes. Aproveite para se inspirar com o trailer de Aladdin, que estreia nos cinemas brasileiros dia 23 de maio:

Leia também: 

Artista mostra quais seriam as profissões das princesas da Disney na vida real 

Lilo & Stich ganha versão live-action pela Disney e estamos pirando

Menina de dois anos pede cuscuz em restaurante na Disney e faz sucesso na web


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho