Covid-19: cidade de SP inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesse sábado

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a quantidade de doses que chegou ao Brasil é suficiente para realizar a imunização sem a necessidade de escalonamento de grupos

Resumo da Notícia

  • Crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades poderão receber a imunização contra a covid-19 a parti desse sábado, na cidade de São Paulo
  • Crianças de 5 anos de idade e aquelas entre 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica
  • Os pais e responsáveis devem acompanhar as crianças durante o ato da vacinação

A vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades será iniciada na cidade de São Paulo, neste sábado, 22 de janeiro. Os pais ou responsáveis precisam acompanhar os pequenos durante todo o processo de imunização.

-Publicidade-
Vacinação crianças
Os responsáveis devem acompanhar a criança durante o ato de imunização (Foto: ThinkStock)

Na quinta-feira, 20 de janeiro, a capital paulista recebeu 801 mil doses da CoronaVac da Secretaria estadual da Saúde. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a quantidade é suficiente para fazer essa imunização sem a necessidade de escalonamento de grupos.

No sábado, 205 Unidades Básicas de Saúde (UBS) farão a vacinação. Na segunda-feira, 24 de janeiro, a imunização de crianças será feita em todas as 469 UBSs.

Vale ressaltar que crianças de 5 anos de idade e aquelas entre 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. A CoronaVac pode ser dada às crianças que têm de 6 a 11 anos.

Vacinação de crianças em São Paulo

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a covid-19 começou na segunda-feira, 17 de janeiro, na cidade de São Paulo. O Brasil recebeu na madrugada da quinta-feira, 13 de janeiro, o primeiro lote de vacinas da Pfizer para imunizar as crianças contra a covid-19. A remessa chegou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 1,248 milhão de doses. O governo de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 no estado, na quarta-feira, 12 de janeiro.