Criança de 1 ano e 7 meses não resiste após se afogar em piscina de clube em Minas Gerais

Alguns adultos cuidavam da garota no momento, mas, mesmo assim, ela acabou caindo. A menina foi encaminhada para um hospital, mas acabou falecendo

Resumo da Notícia

  • Criança de 1 ano e 7 meses não resiste após se afogar em piscina de clube em Minas Gerais
  • A menina não resistiu ao afogamento
  • Salva-vidas, bombeiros e médicos tentaram salvá-la, em vão
  • O clube fez uma nota sobre o ocorrido

Uma criança de 1 ano e 7 meses não resistiu e faleceu após se afogar na piscina do clube Usipa, no Bairro Horto, em Ipatinga, Leste de Minas. O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira, 26 de novembro. A criança estava sob cuidados de alguns adulto, mas, mesmo assim, acabou caindo e ingerindo muita água. Ao ver o que estava acontecendo, o salva-vidas do clube correu ao local e foi rápido no salvamento, retirando a criança da água e realizando os primeiros socorros logo em seguida.

-Publicidade-
Ela caiu na piscina do clube (Foto: reprodução / Getty Images)

Os bombeiros foram acionados e logo chegaram e encontraram o salva-vidas tentando, em vão, salvar a menina. Uma ambulância foi chamada, mas não pode ir ao clube fazer o transporte da criança até hospital, pois estava em outra ocorrência. Os Bombeiros, então, fizeram o transporte da criança até o Hospital Márcio Cunha, conforme noticiado pelo portal local Estado de Minas Gerais. No hospital, os médicos correram para tentar salvar a vida da garota. Eles tentaram por meia hora reanimar a menina, mas como ela teve uma parada cardiorrespiratória, não conseguiram a recuperação.

Começou a Black Friday

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Em nota, o clube Usipa se pronunciou sobre o ocorrido. “A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 meses na tarde desta quinta-feira (26/11). Apesar de acompanhadas por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou”, começara, lamentando.

A nota prossegue explicando que “o salva-vidas do clube iniciou os primeiros socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos encaminhar a criança para o pronto-socorro do hospital Márcio Cunha. A Usipa acompanhou a mãe durante todo o procedimento da criança no hospital e está família e está com a família neste momento”.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!