Criança é resgatada com vida após 8 dias dentro do esgoto, na Alemanha

Na Alemanha, uma criança de apenas 8 anos, ficou perdida, durante mais de uma semana, dentro de um sistema de esgoto a 300 metros do próprio endereço residencial

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 8 anos ficou desaparecida durante oito dias
  • Na Alemanha, o caso ganhou repercussão após o menino ter sido encontrado em um sistema de esgoto com vida
  • A polícia não acredita que tenha alguma pessoa envolvida no caso

Uma criança ficou desaparecida por mais de uma semana, em Oldenburg, no noroeste da Alemanha. O menino foi dado como desaparecido pela família no dia 17 de junho, e foi resgatado apenas no dia 25 de junho. Ele foi identificado como Joe, e as autoridades identificaram que o local de resgate ficava a apenas 300 metros do endereço residencial da família da criança.

-Publicidade-
Equipe de resgate utiliza robo para auxiliar no resgate de criança presa em sistema de esgoto
Equipe de resgate utilizou robô para auxiliar no resgate de criança presa em sistema de esgoto (Foto: Reprodução/Freepik)

Em comunicado, no dia 28 de junho, o departamento de polícia de Oldenburg-Stadt/Ammerland afirmou que Joe foi encontrado graças a uma pessoa que estava passando próxima ao local e escutou barulhos vindos de um bueiro. No mesmo momento, o pedestre acionou os serviços de emergência, que agiram de forma rápida.

Apesar do tempo em que o menino esteve perdido, Joe foi resgatado com vida e levado para o hospital mais próximo, para que pudesse tratar problemas de saúde devido ao local e ao período de dias em que esteve desaparecido. Os principais sintomas de saúde foram desidratação e hipotermia.

Após o resgate, começou uma investigação para escanear o sistema de drenagem à procura de pistas sobre o desaparecimento de Joe e a forma que se deu. Entretanto, a polícia afirmou que não acredita que tenha alguém envolvido no caso. A criança foi identificada com dificuldade de aprendizagem, e as autoridades alegaram que ele pode ter se perdido enquanto brincava na área próxima à casa.