Criança que teve perna amputada ganha novas muletas após publicação viralizar na internet

Richard de 7 anos perdeu as muletas antigas e a mãe do menino fez um apelo nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Uma criança perdeu as muletas na porta de casa
  • Graças a um apelo da mãe o menino ganhou muletas novas
  • Richard precisou amputar a perna com 4 anos

Um menino de apenas 7 anos teve as muletas roubadas por alguém, após ele ter esquecido elas do lado de fora de casa. A mãe de Richard, Tamires Brito fez um apelo nas redes sociais sobre o ocorrido com o equipamento do filho, e a publicação viralizou.

-Publicidade-

O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo. A mãe relatou ao G1, nesta segunda-feira (21), que ao perceber que as muletas do filho sumiram, o instinto foi publicar um pedido de ajuda nas redes sociais para encontrá-las de volta. E felizmente o pedido deu certo.

“Oi gente, boa noite. Meu filho deixou sua muleta na porta de casa e tinham algumas sacolas pretas de lixo ao lado. Acho que confundiram e levaram a muleta pensando que era lixo. Ela está pintada de preto. Se alguém ver, por favor entre em contato comigo para devolver. Obrigada”, publicou.

Richard ganhou muletas novas graças ao apelo da mãe
Richard ganhou muletas novas graças ao apelo da mãe (Foto: Reprodução/G1)

Tamires contou que em apenas algumas horas a publicação viralizou, com muitos compartilhamentos e curtidas. Ela esclareceu que se deram conta do sumiço das muletas na noite do domingo (13) e que, na terça-feira (15), internautas já haviam providenciado um novo par de apoios ao pequeno Richard.

Richard precisou amputar a perna por causa de uma deformação na tíbia, por conta dessa condição o menino já havia passado por 4 cirurgias. “Nenhuma das cirurgias conseguiu curar o osso, então a solução dos médicos foi amputar”, disse Tamires. A criança amputou a perna com apenas 4 anos.

Mas, ao contrário do que esperavam, Tamires revelou que seu filho se adequa super bem à nova realidade, e disse que seu filho vive uma vida sem restrições. “Ele adora andar de skate e de bicicleta”, finalizou.