Criança que teve perna amputada ganha novas muletas após publicação viralizar na internet
Richard de 7 anos perdeu as muletas antigas e a mãe do menino fez um apelo nas redes sociais
Resumo da Notícia
- Uma criança perdeu as muletas na porta de casa
- Graças a um apelo da mãe o menino ganhou muletas novas
- Richard precisou amputar a perna com 4 anos
Um menino de apenas 7 anos teve as muletas roubadas por alguém, após ele ter esquecido elas do lado de fora de casa. A mãe de Richard, Tamires Brito fez um apelo nas redes sociais sobre o ocorrido com o equipamento do filho, e a publicação viralizou.
O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo. A mãe relatou ao G1, nesta segunda-feira (21), que ao perceber que as muletas do filho sumiram, o instinto foi publicar um pedido de ajuda nas redes sociais para encontrá-las de volta. E felizmente o pedido deu certo.
“Oi gente, boa noite. Meu filho deixou sua muleta na porta de casa e tinham algumas sacolas pretas de lixo ao lado. Acho que confundiram e levaram a muleta pensando que era lixo. Ela está pintada de preto. Se alguém ver, por favor entre em contato comigo para devolver. Obrigada”, publicou.
Tamires contou que em apenas algumas horas a publicação viralizou, com muitos compartilhamentos e curtidas. Ela esclareceu que se deram conta do sumiço das muletas na noite do domingo (13) e que, na terça-feira (15), internautas já haviam providenciado um novo par de apoios ao pequeno Richard.
Richard precisou amputar a perna por causa de uma deformação na tíbia, por conta dessa condição o menino já havia passado por 4 cirurgias. “Nenhuma das cirurgias conseguiu curar o osso, então a solução dos médicos foi amputar”, disse Tamires. A criança amputou a perna com apenas 4 anos.
Mas, ao contrário do que esperavam, Tamires revelou que seu filho se adequa super bem à nova realidade, e disse que seu filho vive uma vida sem restrições. “Ele adora andar de skate e de bicicleta”, finalizou.