Criança sobrevive depois de cair de uma altura de 30m em cachoeira

Um morador local viu a garota boiando e pediu ajuda para tirá-la do local. O resgate foi acionado e a menina foi encaminhada a um hospital

Resumo da Notícia

  • Criança cai de cachoeira de 30 m
  • Um morador viu a garota boiando e chamou o resgate
  • A menina foi atendida no local e depois encaminhada a um hospital
  • Veja o que aconteceu

Uma menina de cerca de 6 anos caiu de uma cachoeira de 30 metros em Snowdonia, noroeste do país de Gales, no último domingo, 19 de julho. Um morador local encontrou a criança boiando no pé das cataratas e, com a ajuda de outras pessoas, a tirou da água. Os serviços de emergência foram chamados à atração turística e fizeram o resgate.

-Publicidade-
Criança cai de cachoeira de 30 m (Foto: Arquivo)

“Eu pulei na parte funda quando a vi flutuando. Eu fiquei em pânico e não sabia o que fazer. Eu ainda estava com os sapatos, então, não consegui alcançá-la e estava muito profundo. Havia outro homem lá e ele foi corajoso o suficiente para mergulhar no meio de tudo isso e arrastar a garotinha para fora”, contou Demilea Lloyd, uma visitante de Liverpool, ao Sky News. “Meu pai ajudou a arrastá-la e minha mãe tentou mantê-la aquecida e confortar a menina. A equipe de resgate nas montanhas também foi incrível. O atendimento foi muito rápido”, completou.

Um porta-voz da equipe de resgate nas montanhas afirmou que, apesar do local ser lindo e atrair muitos turistas, é cenário de várias mortes e acidentes. Ele reforçou a importância dos visitantes e moradores ficarem alertas para qualquer tipo de perigo.

-Publicidade-

A garota foi tratada no local por membros da equipe de resgate nas montanhas e pelo Serviço de Ambulância do País de Gales e encaminhada para o hospital. De acordo com os jornais locais, ainda não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde da menina.

Criança cai de cachoeira (Foto: Llanberis Mountain Rescue Team / Sky News)

-Publicidade-