Criança

Cuidado! Chupeta causa ferimento grave no rosto de bebê

Vem entender como isso aconteceu

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

baby-pacifier-picture-id578265000

(Foto: iStock)

Mãe não mede esforços quando o assunto é a segurança do filho. Mas o que você faria se descobrisse que um item tão comum e tão usado por bebês como a chupeta poderia causar um machucado (sério) nele? Kristen Millhone passou por essa experiência, deu tudo certo e o bebê está bem, mas ela resolveu compartilhar sua histórias nas redes sociais como um aviso de cuidado para todos os pais.

Kristen é mãe e mora em Lowell, cidade de Michigan. Ela procura alertar os pais sobre o perigo de colocar seus bebês na cama com chupetas de um modelo específico depois que seu filho de 7 meses, Jack, foi queimado pela sua enquanto dormia. Ela soube que havia algo de errado quando Jack acordou chorando. Ao pegar o bebê no colo, ela reparou que ele tinha uma queimadura séria na lateral do rosto, causada pela sua chupeta – que é daquele modelo que não tem a parte de trás tampada. Em um post do Facebook, ela explicou exatamente o que aconteceu.

“Esta manhã eu acordei com o barulho do meu bebê, como de costume, mas algo estava diferente”, ela escreveu. “Meu filho tinha uma grande, vermelha e inchada bolha do lado esquerdo de seu rosto (lado em que estava deitado). Imediatamente eu imaginei que era uma queimadura química”

chupeta

(Foto: Reprodução Facebook Kristen Milhone)

Kristen sabia que ela não queria perder tempo e levou a criança rapidamente para o hospital. No caminho para lá, ela ficou tentando imaginar como aquilo poderia ter acontecido.

“Enquanto eu juntava suas coisas para levá-lo ao Hospital Infantil Helen DeVos, eu pensei ‘bem, pode ter sido algo que estava no berço’ mas esse pesamento foi embora rapidamente porque não havia nada além de Jack e o berço. Quer dizer, nada que comerciais, livros e médicos não digam que não seja seguro.”

Apesar de os médicos no início não saberem ao certo o que causou a queimadura, mais tarde eles confirmaram que a chupeta era a responsável pelo machucado. A conclusão veio depois que mediram a parte de trás do objeto e comparar com o tamanho da bolha no rosto de Jack.

“Após os exames dos médicos, eles determinaram que foi uma queimadura de sucção feita pela chupeta”, ela escreveu. “Enquanto Jack se mexia na cama durante a noite, ele por acaso criou uma sucção entre sua têmpora esquerda e a parte de trás da chupeta. O diâmetro da ferida e do buraco do objeto eram exatamente iguais!”

Embora Jack esteja se recuperando de seu machucado e a queimadura esteja desaparecendo, Kristen ainda quer que pais sejam mais cuidadosos quando colocarem seus filhos para dormir com suas chupetas. “Nunca mais usarei esses produtos uma vez que podemos usar outros substitutos. Até isso acontecer, seu uso será monitorado com mais cautela.”

chupeta2

(Foto: Reprodução Facebook Kristen Milhone)

Leia também

Sempre alerta: mangueira de jardim causa queimaduras de segundo grau em bebê

Você não pode descer o escorregador com seu filho no colo. Veja o que aconteceu com essa mãe

Mãe faz desabafo sobre doença da filha de 2 anos e bomba na internet

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não