Criança

Cuidado! Chupeta causa ferimento grave no rosto de bebê

Vem entender como isso aconteceu

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

baby-pacifier-picture-id578265000

(Foto: iStock)

Mãe não mede esforços quando o assunto é a segurança do filho. Mas o que você faria se descobrisse que um item tão comum e tão usado por bebês como a chupeta poderia causar um machucado (sério) nele? Kristen Millhone passou por essa experiência, deu tudo certo e o bebê está bem, mas ela resolveu compartilhar sua histórias nas redes sociais como um aviso de cuidado para todos os pais.

Kristen é mãe e mora em Lowell, cidade de Michigan. Ela procura alertar os pais sobre o perigo de colocar seus bebês na cama com chupetas de um modelo específico depois que seu filho de 7 meses, Jack, foi queimado pela sua enquanto dormia. Ela soube que havia algo de errado quando Jack acordou chorando. Ao pegar o bebê no colo, ela reparou que ele tinha uma queimadura séria na lateral do rosto, causada pela sua chupeta – que é daquele modelo que não tem a parte de trás tampada. Em um post do Facebook, ela explicou exatamente o que aconteceu.

“Esta manhã eu acordei com o barulho do meu bebê, como de costume, mas algo estava diferente”, ela escreveu. “Meu filho tinha uma grande, vermelha e inchada bolha do lado esquerdo de seu rosto (lado em que estava deitado). Imediatamente eu imaginei que era uma queimadura química”

chupeta

(Foto: Reprodução Facebook Kristen Milhone)

Kristen sabia que ela não queria perder tempo e levou a criança rapidamente para o hospital. No caminho para lá, ela ficou tentando imaginar como aquilo poderia ter acontecido.

“Enquanto eu juntava suas coisas para levá-lo ao Hospital Infantil Helen DeVos, eu pensei ‘bem, pode ter sido algo que estava no berço’ mas esse pesamento foi embora rapidamente porque não havia nada além de Jack e o berço. Quer dizer, nada que comerciais, livros e médicos não digam que não seja seguro.”

Apesar de os médicos no início não saberem ao certo o que causou a queimadura, mais tarde eles confirmaram que a chupeta era a responsável pelo machucado. A conclusão veio depois que mediram a parte de trás do objeto e comparar com o tamanho da bolha no rosto de Jack.

“Após os exames dos médicos, eles determinaram que foi uma queimadura de sucção feita pela