Criança

Deborah Secco mostra a filha cantando em inglês: “Eu não aguento!”

Com apenas 2 anos, Maria Flor já está se aventurando no idioma. Veja algumas dicas que vão ajudar o seu filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto Reprodução: Instagram @dedesecco)

(Foto Reprodução: Instagram @dedesecco)

Na noite da segunda-feira (8), a atriz Deborah Secco compartilhou em sua conta do Instagram um vídeo da filha, Maria Flor, de apenas 2 anos, cantando em inglês. Junto com um livro, Maria estava deitada na cama enquanto a mãe morria de amores em ver a pequena se expressando em outro idioma!

Na legenda, Deborah brinca “Working hard Monday! Traduzindo: Eu não aguento!”, escreveu a artista. E não faltaram elogios dos fãs, que se impressionaram com a habilidade da pequena. “Fico encantada com essa criança, gente, é inteligente demais” e “Essa menina vai arrasar daqui algum tempo!” foram alguns dos comentários.

É de orgulhar qualquer um né?

Visualizar esta foto no Instagram.

Working hard Monday! 💪🏻🗣🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Traduzindo: eu não aguentooooo ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

A gente também não aguenta essa menina, Deborah!

Como ajudar nesse aprendizado?

Não é mais novidade que inglês é a língua estrangeira mais falada no mundo. E diferente de antigamente, as crianças de hoje convivem bastante com o idioma, e também possuem acesso fácil à ele. Vídeos na internet, brinquedos e escolas bilíngues… São muitos fatores que favorecem o aprendizado. Mas se você ainda não está totalmente convencido de como introduzir a língua na vida do seu filho, separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar!

Encaixe o inglês nas atividades diárias

Aprender um novo idioma é um desafio enorme, mas para amenizar esse peso, é possível praticar durantes as tarefas ligadas ao lazer. Alguns dos aprendizados mais lembrados são aqueles que ocorrem quando estamos nos divertindo. Um exemplo prático é aliar o gosto por animações e apresentar os desenhos para as crianças em inglês.

Cante!

A música irá ajudar seu filho a aprender pronúncia, ritmo do idioma e a produzir sons naturais, relacionados ao discurso. Ouvir e reproduzir a canção ajuda a absorver a fala, então pode soltar o gogó em inglês perto das crianças.

Utilize recursos visuais na leitura

Você também pode utilizar figuras, diagramas e gráficos como ferramenta de estudo. Busque por livros em inglês que têm bastante imagens, isso despertará o interesse no seu filho.

Discutindo história

As histórias dão ao seu filho, muitas chances de fazer perguntas, discutir e usar o idioma de maneira reflexiva. Além disso, é uma ótima oportunidade de desenvolver a imaginação, criatividade e capacidade de raciocínio.

Faça seu próprio jogo

Os jogos e competições são artifícios para motivar a criança a aprender a língua, e quanto mais criativo, melhor!

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

*Por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio