Desafio do sal: conheça os riscos dessa nova “brincadeira” entre crianças

Desafio do sal, é a brincadeira entre as crianças de quem consegue engolir grandes quantidades do tempero. Perigoso para saúde, é necessário manter cuidado redobrado

Resumo da Notícia

  • Desafio do sal se torna a mais nova sensação entre crianças
  • Crianças postam videos engolindo sal no TikTok
  • Os perigos do excesso de consumo de sódio
  • Famílias se preocupam com o que as crianças estão assistindo na internet
(Foto: Getty Images)

Conhecido como Desafio do sal, a mais nova brincadeira que tem levado crianças, se desafiarem e publicarem videos consumindo quantidades absurdas do tempero, de uma só vez. Essa nova febre dominou a rede social, TikTok, que é um aplicativo que possibilita filmar e editar de maneiras diferentes e divertidas.

-Publicidade-

Apesar de ser considerado somente uma brincadeira, os perigos e consequências da atividade, devem ser repensadas. Ao consumir rapidamente tanto sal, aumenta o nível de sódio no corpo humano, o que pode terminar em tonturas, vômitos e desidratação. A Organização Mundial da Saúde aconselha que a quantidade ideal, a ser ingerida, é de uma colher pequena de sal por dia.

Além disso o consumo exagerado de sódio podem desencadear grandes problemas de saúde. Pressão alta a longo prazo, podem até mesmo levar a um AVC.

-Publicidade-
Menino faz desafio do sal (Foto: Reprodução/Facebook)

Não é a primeira vez que desafios de risco, tem se tornado uma tentação para crianças, na rede social TikTok. Recentemente conhecida como “quebra-crânio”, em que duas pessoas pulam primeiro, quando a terceira tenta imitar, acaba levando uma ‘rasteira’ e assim caindo de cabeça. Resultando em acidentes reais, isso tem preocupado pais e mães por todo Brasil.

É necessário ficar de olho no que as crianças estão assistindo na internet e assim se prevenir de possíveis acidentes.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-