Dia Nacional do Ciclista: dicas e produtos para andar de bicicleta com crianças de forma segura

Praticar um esporte com o seu filho pode ser muito divertido! Andar de bicicleta com os filhos é uma boa opção de lazer para vocês criarem um vínculo ainda maior, mas é preciso ter segurança

Resumo da Notícia

  • O Dia Nacional do Ciclista é uma lei, que foi criada em 2017
  • É possível usar a bicicleta como transporte, para atividade física e para o lazer
  • As crianças podem se desenvolver física e emocionalmente
  • Veja onde comprar bicicletas e outros produtos para segurança na hora do passeio

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Ciclista, data que, inclusive, é uma lei criada em 2017, feita em memória a um ciclista que foi vítima do trânsito enquanto pedalava. Por isso, mais do que uma comemoração, esse é também um dia de reflexão sobre as atitudes de todos nas ruas.

-Publicidade-

A bicicleta é um veículo muito versátil, que pode ser usada para ir de um lugar ao outro, como meio de transporte sustentável e até mais barato, como esporte, para praticar exercícios e até mesmo como diversão, principalmente para as crianças. Por isso, incentivar essa prática ao seu filho é muito legal. Além de ajudá-lo a se desenvolver fisicamente, essa também é uma forma de passar um tempo de qualidade com ele. Isso tudo sem contar que também ajuda no desenvolvimento social e emocional, como a autoestima, autoconfiança, independência, autonomia, iniciativa e equilíbrio.

Mas para praticar essa atividade, principalmente com crianças, é importante ter segurança! Então, procure sempre um lugar seguro, use capacete e, se preferir, até mesmo proteção para joelhos e cotovelos. Outra dica legal, é que você sempre deixe a criança andar na sua frente, assim você consegue observar o trânsito à volta, além de deixar que ela decida o ritmo do passeio.

Está pensando em praticar esse esporte em família aí na sua casa? Trouxemos dicas de equipamentos que além de deixar a brincadeira mais segura, ainda vão deixar também tudo mais divertido. Todos os produtos indicados são da Amazon e você pode comprar com frete grátis e entrega rápida com a assinatura do Amazon Prime. Por R$ 9,90 por mês você garante esses e muitos outros benefícios, é só clicar AQUI, os primeiros 30 dias são grátis. Vamos aos produtos!

Bicicleta Infantil Aro 12 Mini Antonella com Rodinhas, Nathor

Vamos começar, claro, com as bicicletas. Esse modelo, da Nathor, feito com cores neutras é um charme só! Indicada para crianças a partir de 3 anos, tem rodinhas, aro 12, o peso máximo recomendado é de 12 kg e a altura máxima é entre 90cm e um metro. Possui quadro, garfo e guidão em aço carbono e também possui limitador de giro do guidão. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Bicicleta Infantil Aro 12 Mini Antonella com Rodinhas, Nathor (Foto: Divulgacão)

Bicicleta Infantil Aro 12 com rodinhas – Verden Jack

Outra opção, também com ano 12, mas mais colorida, esse modelo da Verden Jack possui freio de nylon com manetes anatômicos. As rodas, os paralamas, as rodinhas laterais e os paralamas são feitos em plástico e o pneu em EVA sem câmara. É indicada para crianças de 3 a 5 anos com altura média de 95 cm e peso até 25kg. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Bicicleta Infantil Aro 12 com rodinhas – Verden Jack (Foto: Divulgação)

Bicicleta Ceci Aro 16 – Caloi

Esse é um modelo da Caloi para crianças um pouco maiores, que tenham entre 5 e 7 anos  e até 1,20 m de altura, já que ela tem o aro 16. O quadro de aço é com selim macio e confortável. Também possui rodinhas laterais e cestinha personalizada. Para comprar pela Amazon é só clicar AQUI.

Bicicleta Ceci Aro 16 – Caloi (Foto: Divulgação)

Bicicleta Retrô Vintage Antonella Aro 26 e Aro 20 Kit Mãe e Filha – Nathor

Se você já gosta de combinar o look com a sua filha, que tal combinar também a bicicleta? Esse kit vem com duas bikes, uma de aro 26, para adultos e outra de aro 20, para crianças maiores de 8 anos. O modelo é inspirado em tendências européias, com um design diferenciado. Para comprar pela Amazon, só clicar AQUI.

Bicicleta Retrô Vintage Antonella Aro 26 e Aro 20 Kit Mãe e Filha – Nathor (Foto: Divulgação)

Capacete Bicicleta Infantil Kz-190 Dinossauro – Kidzamo

Para maior segurança é importante ter equipamentos de proteção. E, vamos combinar, esse capacete de dinossauro além de seguro, é lindo! Ele possui catraca de ajuste e encaixe perfeito. Possui forro removível com velcro para higienização, além de um acabamento interno reforçado e aberturas para maior ventilação. Para comprar pela Amazon é só clicar AQUI.

Capacete Bicicleta Infantil Kz-190 Dinossauro – Kidzamo (Foto: Divulgação)

Kit Proteção Warner Bros

Além do capacete, é importante ter cotoveleiras e joelheiras, principalmente se a criança ainda estiver aprendendo. Esse é um kit com a estampa da Mulher Maravilha que tem ajuste com elástico e velcro. É feito com espuma, polietileno e náilon. Para comprar pela Amazon, é só clicar  AQUI.

Kit Proteção Warner Bros (Foto: Divulgação)

Buzina Unicórnio para bicicleta Infantil

Para o esporte ficar ainda mais divertido e seguro também, é legal ter uma dessas buzinas, que fazem barulho e sinalizam a presença da criança. Basta pressionar com a mão que a campainha vai tocar! É fixada no guidão que tenha entre 19mm e 22mm de diâmetro e para isso, você vai precisar de uma chave de fendas para isso. Para comprar pela Amazon é só clicar AQUI.

Buzina Unicórnio para bicicleta Infantil (Foto: Divulgacão)

Cadeirinha Baby Bike Infantil Dianteira Kf 400 – Kalf

Se o seu filho ainda não tem idade ou não sabe andar de bicicleta e mesmo assim você quer levá-lo para passear, essa cadeirinha da Kalf é uma opção interessante. Ela é indicada para bebês ou crianças que já conseguem sentar sozinhas. Possui cinto de segurança de três pontos, almofada de espuma no assento e tem formato anatômico, com cantos arredondados. Também possui pedais de apoio para os pés com altura ajustável. Antes de comprar, é importante verificar se ela se encaixa no modelo de bicicleta que você tem em casa. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Cadeirinha Baby Bike Infantil Dianteira Kf 400 – Kalf (Foto: Divulgação)

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.