Criança

Família de criança doa órgãos após fatalidade em brinquedo inflável

Lizzy, de 9 anos, morreu após ser arremessada enquanto brincava em um parque nos EUA

Juliane Carvalho

Juliane Carvalho ,filha de Ana Paula e Alexandre

Crianças brincando no pula pula (Foto: Getty Images)

Elizabeth “Lizzy” Hammon, de 9 anos e outras duas crianças estavam brincando em um pula pula quando o brinquedo foi levantado em 3 metros pelo vento e as jogou para fora do brinquedo, em Nevada, Estados Unidos. O arremesso foi rápido e tão grave que as crianças atingiram a rede elétrica da rua, e apesar de duas delas terem sofrido ferimentos leves, uma semana após o acidente “Lizzy” não resistiu.

Centenas de pessoas se reuniram para homenagear “Lizzy” antes que os órgãos dela fossem doados e sua família fez uma declaração recordando o espírito solidário da menina, que adorava sua comunidade e participava ativamente das atividades do bairro e da igreja à qual pertencia.

“Ela era filha, neta, irmã, prima, companheira de equipe e amada amiga, gostava de alimentar moradores de rua, fazer compras com o Xerife, montar kits de cuidados básicos para soldados locais e no exterior, também adorava fornecer material escolar para crianças em situações menos favorecidas”, disse a família.

Crianças no parque de diversões (Foto: Getty Images)

O porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Washoe comunicou à imprensa que uma investigação sobre o acidente ainda está em andamento.  “Nossa preciosa Lizzy era uma garotinha linda, inteligente, cheia de vida, calorosa e altruísta que amava a todos. Amava os socorristas, era extremamente patriota e de todo o coração apoiava os militares dos EUA, polícia, xerife e bombeiros”, dizia o comunicado feito pela emissora local da ABC  KOLO8 .

“Dado o espírito generoso de Lizzy, ela doará seus órgãos, o que permitirá que ela ajude crianças em todo o país. Acreditamos do fundo de nossos corações que dar esse presente de vida para os outros teria sido seus desejos”, completou o comunicado.

Leia também: 

Mãe faz alerta após filha se machucar gravemente em pula-pula

Semana Mundial do Brincar: 235 atividades diferentes em todo Brasil para fazer com seu filho

Mãe se confunde e manda brinquedo erótico para peça de Natal do filho de 5 anos