Criança

Guerra nas lancheiras: Veja dicas para inovar na hora de montar o lanche do seu filho

Ideias para deixar a hora do lanche ainda mais divertida

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

6

(Foto: iStock)

Sabemos que sempre há ingredientes que nossos filhos rejeitam. Então, que tal apelar para a criatividade? Selecionamos dicas de lancheiras super fáceis inspiradas no filme guerra nas estrelas, só para aguçar a imaginação. Com certeza eles terão vontade de comer tudo!

5

(Foto: Lila Batista)

DARTH VADER: Todas as lancheiras foram criadas pela nutricionista Renata Buzzini, mãe de Cadu. Para começar, esse lanche inspirado no lado negro da força, que conta com cupcake de Toddynho (veja a receita aqui), um sabre de luz feito de tomate cereja e um patê de queijo delicioso. Para tomar, um Toddynho Light. Para fazer o patê de queijo você precisará de 250g de ricota, 2 colheres de sopa de azeite extravirgem, 1/2 xícara de chá de leite magro, 1 colher de chá de sal.

1

(Foto: Lila Batista)

PRINCESA LEIA: A lancheira traz a força feminina com esse rocambole incrível! Para fazê-lo, é preciso amassar bem um pão de forma sem casca Bimbo e passar o creme de beterraba em um dos lados. Após isso, basta dobrar e cortar em pedacinhos do tamanho que desejar. Uma pera cortada e um suco Ades sabor laranja fazem com que o lanche que ideal para recarregar a energia das crianças. Para fazer o creme é preciso: 250g de cream cheese light, 1/2 beterraba grande cozida ou 1 pequena. Bata tudo, leve a geladeira e está pronto!

3

(Foto: Lila Batista)

R2-D2: Essa lancheira do nosso robô preferido de Star Wars é cheia de energia! Cinco ovos de codorna cozidos e sem casca, pesticos que lembram a nave TIE Fighter, feitos com biscoitos recheados de cenoura cozida.Para tomar, água seria o ideal nesse lanche, já que conta com bastante proteína e legume. Delícia!

4

(Foto: Lila Batista)

YODA: Esta lancheira é digna de um mestre! Dois sabres de luz verdes, feitos com pepinos cortados e muçarela de búfala. Acrescente quatro bolachas Nesfit, sabor aveia e mel, para dar uma adoçada no lanche. A proteína fica por conta da bebida, uma caixinha de Su Fresh de laranja.

2

(Foto: Lila Batista)

CHEWBACCA: Aaaaaawwwww! Esta é a lancheira especial para os que amam o poderoso wookiee! Para fazer as carinhas, você precisará de dois ou três cookies Bauducco. Para os olhos e a boca use uva passa amassadinha e, para os dentes, pedacinhos de granola. Uma banana inteira para complementar. Para acompanhar, um mocaccino, da Piracanjuba, que é feito de café, chocolate e leite, com sementes de chia e linhaça. Imagina seu filho abrir esse lanche na hora do intervalo.

Leia também:

11 sacadas para não sofrer na hora de preparar a lancheira

Oi?! Pai sai para comprar lancheira, mas volta com caixa de ferramentas para filho

Hora do recreio! Nossas sugestões de lancheira para seu filho

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não