Mãe de menino com síndrome rara conta que barbeiros se recusam a cortar cabelo dele

Aimee Ponsford disse que Kohen Jax, 3, é chamado de Boris por seus irmãos e seus amigos devido à sua semelhança com o primeiro-ministro do Reino Unido, e acha que o pequeno pode ter a Síndrome do Cabelo Impenteável

Resumo da Notícia

  • Uma mãe contou como lida com a síndrome rara do filho de 3 anos
  • Segundo Aimee, os cabeleireiros se recusam a cortar o cabelo do menino
  • A mãe acredita que o filho sofra da Síndrome do Cabelo Impenteável

Os irmãos de uma criança o chamam de Boris devido ao seu cabelo que lhe dá uma estranha semelhança com o primeiro-ministro do Reino Unido. As mechas loiras e rebeldes de Kohen Jax fazem com que ele seja comparado por seus irmãos mais velhos com Boris Johnson.

-Publicidade-

E o menino de três anos só cortou o cabelo porque os barbeiros se recusaram a fazê-lo. Sua mãe, Aimee Ponsford, está convencida de que seu filho tem a síndrome do cabelo impenteável – uma condição que faz com que o bebê tenha cabelos crespos, secos e fofos. Seus irmãos, Crayson, 6, e Harlie, 10, o chamam de ‘Boris’ devido à sua semelhança com o líder do Reino Unido.

Aimee, 29, disse ao jornal britânico The Mirror: “Todos os seus irmãos o chamam de Boris, e quando estamos na escola, seus amigos também o chamam assim. Ele era careca até completar um ano, e então começou a crescer esses pequenos fios brancos como penugem. Seu cabelo realmente não é muito denso, parece cheio e grosso por causa de como fica em pé, mas não é. Desde então, ele só cresceu em mais loucura!”

O menino sofre da Síndrome do Cabelo Impenteável
O menino sofre da Síndrome do Cabelo Impenteável (Foto: Reprodução/The Mirror)

Mas Aimee, diretora de uma empresa de limpeza, tem uma comparação diferente para o cabelo do filho e disse que é mais parecido com algodão doce. “É muito macio e muito bom”, disse a mãe, de Hampshire, Inglaterra. Ela acrescentou: “Ele sai com muita facilidade, então se você passar os dedos por ele, ele cai. É como açúcar fiado que é a melhor maneira que posso descrevê-lo.”

Os barbeiros também ficaram perplexos com o cabelo do pequeno e se recusaram a cortá-lo, disse Aimee, com Kohen Jax sendo afastado de três cabeleireiros diferentes. “Ele só teve um corte de cabelo em sua vida, e foi um amigo meu que tirou um pouquinho do topo”, disse ela.

“Sempre que fomos a um barbeiro, todos disseram que não tocariam no cabelo dele. Eles nunca viram nada parecido antes, então não querem nem tentar cortá-lo.” Algumas pessoas também fazem comentários sobre o cabelo de Kohen Jax e a mãe disse que algumas perguntaram se podem tocá-lo.

Muitas pessoas comparam o menino com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson
Muitas pessoas comparam o menino com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (Foto: Reprodução/The Mirror)

“Normalmente eu apenas ouço alguém dizendo ‘uau, olhe para o cabelo dele’ ou algo assim, e eu sei que eles estão falando sobre ele. Obviamente, todo mundo geralmente quer tocá-lo, e eu fico feliz em deixá-los se ele estiver. As pessoas sempre se surpreendem com o quão macio é, eles pensam que será realmente grosso e duro, mas não é.”

Embora a família ainda não tenha um diagnóstico oficial, Aimee está confiante de que ele tem a Síndrome do Cabelo Impenteável. Ela disse: “Isso não foi algo que nosso médico mencionou, foi apenas minha sogra que pesquisou o cabelo dele no Google e surgiu. Todos os sintomas que eles descreveram combinavam exatamente com o cabelo dele, então estou confiante de que é isso.”

“Estou em um grupo no Facebook para a doença e aprendi com isso que é muito difícil obter um diagnóstico oficial. Você precisa enviar sangue e uma amostra de cabelo para a Alemanha, acredito, porque eles fazem mais pesquisas sobre isso do que no Reino Unido.”