Criança

Menina de 12 anos que sofreu bullying por bilhete com ofensas ao cabelo recebe homenagem da escola

Heloísa e sua irmã, Beatriz - Reprodução/TV Integração
Reprodução/TV Integração

Publicado em 08/12/2022, às 13h28 - Atualizado às 13h28 por Redação Pais&Filhos


Heloísa Nascimento, uma menina de 12 anos que vive em Uberaba, cidade em Minas Gerais, possui cabelo crespo e adora usar laços nele. Na escola, a menina faz questão de ir bem arrumada; entretanto, no último dia 21 de novembro, logo após o Dia da Consciência Negra, a jovem acabou sendo vítima de racismo envolvendo sua aparência.

Enquanto estava voltando de seu intervalo escolar, Heloísa acabou encontrando um recado em seu caderno: “O bilhete falava para eu parar de usar laço, que meu cabelo já era feio, imagina com laço”, explicou ela.

Heloísa e sua irmã, Beatriz (Foto: Reprodução/TV Integração)

Após o triste acontecimento, Heloísa voltou para sua casa ao lado das duas irmãs e da mãe e aproveitou para relatar o que havia ocorrido na instituição. Assim que ficou sabendo do caso, a mãe da criança, Helena Silva, notou que este se tratava de injúria racial. “Será que é o laço mesmo o problema? Muitas vezes a gente ouve as histórias e fala que é ‘mimimi’, mas não é. Só sente realmente, quem tem a pele negra e muitas vezes as pessoas fingem que não estão vendo”.

Mobilização na escola

Após a repercussão na Escola Adventista, a direção da instituição resolveu mobilizar uma ação para acolher Heloísa no dia seguinte. Assim que a jovem chegou no ambiente escolar, funcionários e colegas estavam com um laço na cabeça. “Temos que respeitar as diferenças, a gente respeita o gosto do outro, o jeito do outro. Nós temos que respeitar”, disse a diretora Rôde Majarowsky Faria.

Os responsáveis pela instituição ainda relataram que estão tentando descobrir quem foi o responsável pela escrita do bilhete, mas ainda não conseguiram pelo fato da identificação através da letra ser mais complicada.

Viagem em família: veja o passo a passo de como fazer o check-in em um navio!


Leia também

Carol falou nas redes sobre a decisão do filho - Reprodução/ Instagram @carol_nakamura

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Wanessa Camargo surpreende filho com presente inusitado - Reprodução/Instagram @wanessa

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Viúva de Elvis fala sobre reencontro com filho - Reprodução/Instagram

Família

“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley

Giovanna Ewbank revela que filho gastou dinheiro dela em conta bancária - Reprodução / Instagram / @gioewbank

Criança

Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, vive em zona rural de São Paulo - Reprodução / Instagram / @maffeismariana

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Fernanda Vasconcellos e Romeo - Reprodução/Instagram

Bebês

Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção

Bebês gêmeos - Bebês gêmeos Foto:(Reprodução/iStock)

Bebês

Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!