Menino de 11 anos liga para a polícia pedindo comida e pede ajuda: “Estamos com fome”

Miguel vive em Belo Horizonte/MG com cinco irmãos e a mãe, a qual está desempregada; ela não comprava comida há quase três semanas

Resumo da Notícia

  • Garoto de 11 anos liga para o 190 e conta aos policiais que estava passando fome
  • Ao chegarem na casa do menino, perceberam que não passava de um relato de maus-tratos, mas sim de uma situação miserável da família
  • A PM continuará prestando ajuda à mãe com dificuldades e abriu espaço para quem quiser ajudar o núcleo

Uma criança de 11 anos ligou para o 190 afirmando que a sua família estava passando fome e acabou pedindo ajuda aos policiais via telefone. O apelo foi feito na noite desta terça-feira, 2, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), Miguel, de 11 anos, ligou para o número emergencial para dizer que ele, a mãe e os irmãos estavam em situação difícil.

-Publicidade-
Após irem até a casa do menino, perceberam que aquela não era uma denúncia de maus-tratos (Foto: Carleyle André/TV Globo)

Minha mãe estava chorando no canto, eu pedi o telefone, fui lá e liguei”, contou Miguel em entrevista ao veículo de comunicação TV Globo. Célia Arquimino Barros, aos seus 46 anos de idade, vive com os seis filhos no bairro São Cosme em BH. A mãe relatou que está desempregada e sobrevive com ‘alguns bicos’.

“Eu vivo do auxilio emergencial e o pai manda R$ 250, mas não é todo mês que ele manda”, desabafou Célia, além de contar que não conseguia comprar alimentos para sua casa há aproximadamente três semanas. Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim e que já tinha acabado as coisas, [isso] já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas. Mas há três dias só tinha farinha e fubá”, complementou.

O garoto que fez o relato à polícia junto da mãe em entrevista (Foto: Carleyle André/TV Globo)

O tenente Nilmar Moreira também ficou emocionado com a situação da família: A guarnição ficou bastante comovida ouvindo o relatos das crianças que há três dias eles estavam se alimentando apenas com agua e fubá”, disse ele. A Polícia Militar vai continuar ajudando a mãe que cuida de seus filhos e contou que, quem puder contribuir com cestas básicas e outras doações, pode entrar em contato com o Batalhão de PM.

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.